ESCOLA DE MAMPITUBA AFONSO BEDINOT LANÇA O PROJETO “VIVEIRO DE MUDAS DE HORTALIÇAS” |
ONDA DE ROUBOS PREOCUPA POLICIAIS E POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO DO SUL

Com número reduzido de efetivo, policiais alertam moradores da região para tomarem providências em virtude dos furtos ocorridos no início de 2016.
No último final de semana, 09 e 10 de janeiro, foram cadastrados no Destacamento da Polícia Militar de São João do Sul, 05 boletins de ocorrências de furtos no município, sendo 03 no Centro e 02 no bairro Três Coqueiros.
Nos primeiros dias do ano já foram registradas 08 ocorrências e, para se ter uma ideia do aumento, em 2015 foram registradas 12 ocorrências durante todo o ano.
Segundo informações da polícia, um Sandero branco, um Doblô vermelho e um Gol de cor ainda não identificada já participaram de outros roubos no comércio do município no ano passado e podem estar envolvidos.
O número de roubos no município de São João do Sul vem aumentando consideravelmente nos últimos meses, o que antes era algo raro de acontecer, passou a assustar os comerciantes após as tentativas e os assaltos nas lojas. Não bastasse a onda de assaltos à comércios, as residências também viraram alvo dos marginais, que nos últimos dias roubaram 08 residências, fora as outras que não foram registradas na Polícia Militar.
O Sargento Rocha alerta a população de São João do Sul e região, principalmente nesta época do ano em que muitas pessoas estão de férias e acabam deixando suas casas sozinhas para passear e viajar, que redobrem os cuidados, devido à falta de efetivo policial, dispensa para aposentadoria e os policiais destacados na operação veraneio.
Seguem algumas precauções:
- Sempre tranque bem portas e janelas, sem esquecer nenhum local aberto;
- Tenha amizade com os seus vizinhos, se possível tenha o número de contato telefônico dos vizinhos e forneça o seu aos de confiança, para em caso de emergência o acionamento ser rápido;
- Evite deixar lâmpadas acesas durante o dia na área externa, bem como acúmulo de jornais e demais correspondências. Se possível peça para algum vizinho ou familiar recolher;
- Evite comentar com estranhos ou postar em sites de relacionamento a intenção sobre viagens ou ausências de casa. Oriente seus familiares para o mesmo procedimento;
- Caso perceba a presença de pessoas em atitude suspeita nas proximidades, acione a Polícia Militar por meio do telefone de emergência 190.

Deixe seu comentário