A Polícia Civil de Araranguá, com o apoio corpo de Bombeiros da PM, realizou no dia 27 de agosto, uma ação que desencadeou a primeira fase da Operação Alvarás, com a finalidade de fiscalizar estabelecimentos comerciais na região. Foram fiscalizados aproximadamente 20 estabelecimentos, entre supermercados e lancherias, sendo que 04 deles foram interditados, tendo que permanecer fechados até a regularização.
Segundo o Delegado Regional Ari José Soto Riva, que coordenou a operação, os estabelecimentos interditados já haviam sido notificados para providenciarem o alvará no início do ano, o que não o fizeram. Só em Araranguá, existem aproximadamente 300 estabelecimentos que foram notificados pela Polícia Civil, sendo que em torno de 170 se regularizaram. A operação deve continuar nos próximos dias com a interdição de outros locais.
Riva esclarece que a maior preocupação da Polícia Civil diz respeito a equipamentos de segurança, que todos os locais devem possuir, sendo que boa parte, embora tenha ciência disso pelos Bombeiros, não providenciam, expondo em risco a saúde e segurança dos clientes e funcionários. É de competência da Polícia Civil a fiscalização de todos aqueles estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, gás, combustíveis, bem como exploram jogos e diversões públicas.
Deixe seu comentário