SUCESSO NA FESTA RELIGIOSA EM PASSO MAGNUS - SÃO JOÃO DO SUL |
PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA RECEPCIONA O NOVO FREI

Moacir Pedro Molon, de 70 anos de idade vem para assumir a vaga de Vigário Paroquial, em substituição ao frei Sérgio Rosa, que está em tratamento de saúde.
Desde meados de janeiro a Paróquia São João Batista, de São João do Sul e Passo de Torres conta com um novo frei. Trata-se de Moacir Pedro Molon, de 70 anos de idade.
Natural de Flores da Cunha (RS), Moacir entrou para o seminário dos capuchinhos aos 11 anos e, aos 19, fez a profissão religiosa na Ordem dos Capuchinhos. Na Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul atuou na área de comunicação em veículos da instituição: Jornal de Caxias, Correio Riograndense, Rádio São Francisco e, também, na então TV Difusora Portoalegrense.
No ano de 1969, Moacir formou-se em Filosofia pela Unijuí. Já em 1973, pela PUCRS, concluiu os cursos de Jornalismo e Teologia e Ciências Religiosas. Em 1974 foi ordenado padre na Ordem dos Capuchinhos. Também foi professor nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Famecos/PUCRS e na Unisinos, durante três anos. Posteriormente, também foi professor de Relações Públicas na UCS, de Caxias do Sul.
Em 1977 ele foi para Caxias do Sul, dirigir o Jornal de Caxias e em 1980 assumiu a direção do jornal Correio Riograndense, até 2004.
Em 2005 e 2006, o frei foi Vigário Paroquial na Paróquia Navegantes, de Tramandaí/Imbé, onde ajudou a criar o Informativo Navegantes, um informativo da paróquia.
Em 2007 foi convidado a ser secretário Provincial e editor das publicações dos Capuchinhos do RS, entre elas a revista Pax et Bonum (Paz e Bem), funções que exerceu até dezembro de 2017.
Em janeiro deste ano, quando houve troca de funções na Província dos Capuchinhos, frei Moacir conta que não pensou duas vezes e pediu para ser designado para São João do Sul, onde passa a atuar como Vigário Paroquial, exercendo, também, as funções de guardião e ecônomo da Fraternidade de Santa Catarina (Praia Grande, São João do Sul e Praia Rosa do Mar). No âmbito da Província, continua sendo o editor de conteúdo do Calendário Antoniano.
Apesar do pouco tempo no município, frei Moacir Molon disse estar muito feliz com a hospitalidade do povo de São João do Sul e Passo de Torres.

Deixe seu comentário