logo RCN

PARQUES DE APARADOS DA SERRA E SERRA GERAL REABREM PARA RETOMADA DO TURISMO

Nos primeiros dias de abertura os turistas lotaram as vagas disponíveis.

Na quarta-feira, 10 de junho, um ato simbólico marcou a reabertura dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (PNAS e PNSG), em Cambará do Sul. Na sede, onde está localizado o Cânion Itaimbezinho, autoridades e representantes das associações de turismo se reuniram para registrar o que consideram o retorno do desenvolvimento econômico de toda a região.

Tão logo que foram reabertos, os parques começaram a receber os turistas, ávidos por contemplar as inúmeras belezas naturais que a região oferece.

Os parques estão operando com limitação de 40% da lotação, ou seja, 180 carros por dia. As trilhas do Rio do Boi, Malacara e Tigre Preto, foram abertas na sexta-feira, 12 de junho, com limitação de 55 pessoas por dia, sendo que todas pessoas que entram no parque tem a temperatura aferida e é preenchida uma ficha de controle sanitário, disponibilizadas pelas Secretarias de Saúde de Praia Grande e Cambará do Sul através de barreiras sanitárias. Nos primeiros dias de abertura houve lotação máxima.

"O retorno só foi possível graças a classificação de bandeira amarela em relação ao Covid-19, estamos recebendo uma oportunidade única, reabrindo um parque desta magnitude e mostrando que o nosso destino é seguro para visitação". Relatou o diretor de turismo de Praia Grande, Jorge Scandolara Junior.

Os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral passaram a funcionar de terça-feira a domingo, das 08:00h às 17:00h. 

AMESC ELABORA PLANO DE RETOMADA DO TURISMO PÓS COVID-19 Anterior

AMESC ELABORA PLANO DE RETOMADA DO TURISMO PÓS COVID-19

PREFEITURA DE MORRINHOS DO SUL FAZ RECUPERAÇÃO E  ENSAIBRAMENTO DE ESTRADAS Próximo

PREFEITURA DE MORRINHOS DO SUL FAZ RECUPERAÇÃO E ENSAIBRAMENTO DE ESTRADAS

Deixe seu comentário