PASSO DE TORRES ASSINA CONVÊNIO COM O PRONTO ATENDIMENTO DE TORRES

A troca do Hospital de Praia Grande vem atender a um pedido da população que solicitava o convênio com o Pronto Atendimento de Torres, por ficar mais perto para o atendimento.
A Prefeitura de Passo de Torres cancelou esta semana o convênio mensal com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande, migrando para os serviços do pronto-atendimento de Torres.
O prefeito Jonas Souza diz que o cancelamento do convênio com Praia Grande e o anúncio com Torres vem atender o pedido da população que desde janeiro solicita convênio com o Pronto Atendimento por ficar mais perto para o atendimento da população.
"Acredita-se que em função da distância e da rodovia sinuosa que liga Passo de Torres à Praia Grande tenham sido determinantes para a busca com mais frequência do Hospital Regional de Araranguá na busca de atendimento. Desta forma, priorizando o melhor uso do dinheiro público decidimos não mais contratar os serviços do Hospital de Praia Grande e buscar o atendimento em Torres para facilitar a vida dos cidadãos", conclui o Prefeito Jonas. Ainda afirmou que agora um projeto de lei irá para a Câmara de Vereadores para a aprovação e a partir daí o sistema já esteja liberado para os atendimentos. Os serviços serão mantidos como vinham sendo feitos até agora, onde as internações serão encaminhadas para Araranguá e em casos específicos para Torres. "O que se viu nas redes sociais de ontem pra cá foi uma enxurrada de inverdades, nos colocando como que se estivéssemos simplesmente não prestando os serviços de saúde a comunidade, mas na verdade já investimos 28% do orçamento municipal na saúde, índice muito acima dos 15% estabelecido por lei, porque pra nós saúde é prioridade, e esta mudança no atendimento visa facilitar o acesso do cidadão ao atendimento médico e um melhor uso do recurso investido, seguimos confiantes nas ações do Governo e sabedores que sempre estaremos buscando melhorias para a nossa gente" finaliza Jonas.

Deixe seu comentário