PASSO DE TORRES: PREFEITO VALMIR CONVOCA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA CCR VIACOSTEIRA

Entre os assuntos abordados no encontro, as dificuldades de acesso ao município via BR-101 para quem vem do Rio Grande do Sul.
O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, participou na quinta-feira, dia 24 de junho de uma reunião na Câmara com os vereadores Lúcio Hespanhol, Ricieri Mengue, Paulo Rodrigues, Renan Baltazar e Emerson Kjillim; representantes da concessionária CCR ViaCosteira, Henrique Martins e Mauricio Oliveira; representantes do Compensados Pereira, Daiane Pereira, João Pereira e a arquiteta Bruna Leffa; representantes dos Postos Simon, Hamilton Machado, Jorge Ricardo Simon e o engenheiro Daniel de Souza, além do engenheiro João Batista Gabriel.
O vereador Lúcio, um dos articuladores do encontro abriu os trabalhos, agradecendo a presença de todos e passou a palavra ao prefeito Valmir, que destacou a importância de atender as demandas das empresas que tem a iniciativa em se instalar no município, trazendo além de empregos, investimentos e retorno financeiro para Passo de Torres. O representante da CCR, Mauricio Oliveira lembrou da concessão do trecho à Concessionária ViaCosteira, as metas de investimentos, os prazos que devem ser respeitados, a política de relacionamento com os investidores e a parte técnica para execução dos acessos.
Jorge Simon e o engenheiro Daniel destacaram que buscam a melhoria de um acesso na entrada da BR-101 já existente no município, que é tortuoso e dificulta a entrada de caminhões e carretas à Passo de Torres.
Daiane, João Pereira e a arquiteta Bruna, representantes da empresa Compensados Pereira relataram que atenderam todas as exigências para instalação no município, e que agora estão tendo dificuldades para buscar acesso a empresa e criticaram o atendimento truculento e até desrespeitoso que tiveram por parte da CCR. "Sem solução, tivemos nosso número de telefone bloqueado, a impressão que temos é que não somos bem-vindos em Passo de Torres" disse Daiane.
No entanto, a resposta que tiveram da CCR é que estes acessos não estão contemplados para investimentos. Com esses relatos, Mauricio da CCR se prontificou em buscar os processos e agilizar as análises, dando o andamento e possível liberação das obras.
O prefeito Valmir destacou a importância da ajuda a instalação de empresas no município, e pediu agilidade por parte da CCR para análise e atendimento das demandas solicitadas. "Nosso município é um atrativo para instalação de investidores, temos combustíveis e impostos mais em conta e uma vasta área territorial para receber as empresas e assim vamos nos empenhar para ter aqui um polo industrial e comercial" concluiu o prefeito.

Deixe seu comentário