MERCENÁRIOS CONQUISTA O BICAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL EM PASSO DE TORRES |
PERSONALIDADE DA SEMANA

Secretária de saúde de São João do Sul, Rejane Elibio Borba, é a entrevistada desta edição do jornal Informativo Regional.
A frente de uma das secretarias mais importantes da Administração Municipal de São João do Sul, Rejane Elibio Borba, fala com orgulho da profissão e da família. Ela que é filha de Valdeci João de Borba (Tio Dego) e Roseni Elibio Borba, falou também do ótimo relacionamento que tem com o filho Róger.
Prestes a completar 40 anos de idade, Rejane Borba, como é conhecida, refletiu sobre os mais de 05 anos de trabalho à frente da Secretaria Municipal de Saúde. "Assumi a convite do então prefeito João Rubens e do vice Moacir Teixeira, no início do ano de 2013, com o objetivo de deixar minha contribuição para o município". Relata Rejane, que deixou temporariamente de lado a profissão de psicóloga, no qual é formada, para contribuir de forma mais direta com a população do seu município. "Tenho a missão de buscar ajudar a todos e me sinto realizada quando em especial ajudo uma pessoa que não tem condições financeiras para pagar seu tratamento de saúde". Diz.
Agora com o apoio e empenho do prefeito Moacir Teixeira de melhorar ainda mais a saúde municipal, Rejane destaca os inúmeros trabalhos que vem sendo realizados pela Secretaria e os profissionais que compõem sua equipe, além do empenho para sempre servir bem os usuários do SUS, principalmente as pessoas mais necessitadas. Destaca também os serviços que tem conseguido implantar, tais como o atendimento fisioterapêutico domiciliar às pessoas acamadas, formação de grupo de antitabagismo e grupo de fisioterapia, dentre outros.
Graduada em Psicologia Clínica e Organizacional e do Trabalho pela Unisul de Araranguá, com especialização ela busca agora outra formação, desta vez diretamente ligada ao público que atende diariamente, Psico-Oncologia, onde estuda e consegue entender um pouco mais sobre a triste doença que vem crescendo na região, o câncer.
A gremista de carteirinha, diz que nas horas de folga também adora estar junto da família, além de ler um bom livro e estudar.

Deixe seu comentário