MERCENÁRIOS CONQUISTA O BICAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL EM PASSO DE TORRES |
PERSONALIDADE DA SEMANA

O entrevistado desta edição do quadro personalidade da semana é o secretário Municipal de Saúde de Praia Grande, Sandro José Zomer, homem público que está dando um novo rumo a saúde dos praia-grandenses.
Em continuidade ao quadro Personalidade da Semana, nesta edição o Jornal Informativo Regional entrevista Sandro José Zomer, o secretário que vem realizando um trabalho de destaque na saúde de Praia Grande.
Sandro Zomer como é conhecido, tem 54 anos de idade, é casado com Elizabete Donadel Zomer, com quem tem duas filhas: Laura e Olívia. Natural de Orleans, desde cedo atua na vida pública, aos 18 anos começou a trabalhar como bancário no Bradesco onde atuou por oito anos, depois ingressou no antigo Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) em Orleans e em 1989 foi transferido para Praia Grande, onde mais tarde deixou a entidade e ingressou na vida empresarial.
Em 2016 com a vitória de Henrique Maciel e Mack Citadin nas urnas, recebeu o convite para trabalhar na Prefeitura de Praia Grande como fiscal e em agosto de 2017, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, onde vem inovando e fazendo um trabalho diferenciado, recebendo elogios pelos serviços prestados, dedicação e comprometimento no bom atendimento à população. "A Administração Municipal de Praia Grande me deu esta oportunidade de trabalhar na saúde e eu venho buscando melhorar o atendimento, diminuindo as filas na saúde municipal e assim, proporcionando melhor qualidade de vida as pessoas, com mais agilidade nas unidades de saúde. Foi o caso da informatização para distribuição de fichas para consulta e no atendimento na retirada de medicamentos na chegada a Unidade de Saúde", disse o secretário, que também pede paciência e colaboração dos usuários do SUS para poder dar conta de toda a demanda que se apresenta neste setor tão difícil do serviço público.
Indagado sobre seus projetos e ambições futuras, Zomer deixa claro em querer continuar ajudando a população, dar melhor atendimento na saúde e poder colaborar principalmente, com os mais necessitados que não tem condições de pagar uma consulta ou fazer um exame particular.
Sobre o que gosta de fazer nas horas de folga, ele disse que aprecia estar no sítio, pescar, conversar com os amigos e curtir a família, principalmente agora, que a filha Laura vai lhe dar o 1º netinho.
Na próxima edição estaremos entrevistando e levando informações de outra personalidade regional.

Deixe seu comentário