logo RCN

PESCA SOBRE O RIO MAMPITUBA

A pesca da tainha iniciou e a pescaria sobre o Rio Mampituba atrai nesta época todos os anos centenas de pescadores amadores e profissionais. A ressaca do mar e a água salgada trazem o peixe para o leito do rio e com isso, os pescadores vão em busca da presa.

A safra da tainha teve início no último domingo, dia 1º de maio no litoral de Santa Catarina. Conforme a Federação Catarinense de Pescadores, o pico da safra costuma ser sempre ao final de maio, no entanto já nos primeiros dias deste mês, pescadores capturaram toneladas de peixes no litoral do estado. 
Aproveitando a época de pesca, pescadores profissionais fazem suas safras. Já os pescadores amadores da região, aqueles que pescam somente por esporte, tais como empresários, funcionários públicos e adeptos da pesca em caniço e tarrafa, montam seus pesqueiros próximo a barra em Passo de Torres, para tentar fisgar o peixe. 
Para o Sombriense popularmente conhecido como Bigode, a pescaria as margens do Rio Mampituba é sua grande diversão. "Não temos interesse financeiro de venda, mas sim pelo puro prazer de uma boa pescaria esportiva. Viemos atrás da tainha nesta época, mas também pescamos o robalo, a piaba e outros peixes menores. 
Eu e mais alguns amigos de Sombrio, São João do Sul, Passo de Torres e Praia Grande compramos um terreno as margens do Rio Mampituba e vamos passar o final de semana com os amigos neste local, pescamos, trocamos ideias, jogamos conversa fora e assim nem notamos o tempo passar. Aqui no pesqueiro temos geladeira, freezer, fogão, pia e nós mesmos pescamos o peixe, limpamos e preparamos nossa própria refeição. É uma delícia e para mim é a maior diversão". Conclui o pescador.
A pesca continua atraindo pescadores profissionais e amadores da região.  

INAUGURADA A NOVA UNIDADE DE SAÚDE DE CACHOEIRA DE FÁTIMA EM PRAIA GRANDE Anterior

INAUGURADA A NOVA UNIDADE DE SAÚDE DE CACHOEIRA DE FÁTIMA EM PRAIA GRANDE

NOVO EMPREENDIMENTO ÀS MARGENS DA BR-101 EM SÃO JOÃO DO SUL Próximo

NOVO EMPREENDIMENTO ÀS MARGENS DA BR-101 EM SÃO JOÃO DO SUL

Deixe seu comentário