logo RCN

POLICIAIS DEFLAGRAM OPERAÇÃO CONTRA O CRIME ORGANIZADO NA REGIÃO

A operação resultou na apreensão de drogas e armas em São João do Sul, Praia Grande e Mampituba.

Na madrugada do dia 09 de agosto de 2019, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, juntamente com a Polícia Militar de Santa Catarina, PPT, BOPE, COBRA, em ação combinada, deram cumprimento a diversos Mandados de Busca e apreensão e Mandados de prisão nas cidades localizadas na divisa entre os Estados, numa Operação Denominada Força Tática Divisa.

Os Mandados foram expedidos pelo juízo da Comarca de Torres (RS) e aqueles a serem cumpridos em solo catarinense foram recebidos e despachados para cumprimento pelo juízo da Comarca de Santa Rosa do Sul (SC).

Equipes do BOPE/PMSC, Canil do 9°BPM (Criciúma) e policiais militares do 19°BPM (Araranguá) participaram das ações que culminaram com apreensão de uma pistola Glock, uma espingarda calibre 12, um colete balístico, munições, dinheiro e ainda, na prisão de Diosefer Soares Ferreira, num sítio em Querência, São João do Sul. Ele possui diversos antecedentes criminais e, na residência, foi apreendida uma espingarda calibre 12 com 09 munições intactas, 01 pistola Glock 9mm com 23 munições intactas, duas placas balísticas, R$ 6.000,00 em espécie, toucas ninja, uniforme camuflado, balança de precisão, silenciador e um escudo balístico.

Também chamou a atenção dos policiais o fato de haver na residência um esconderijo tipo "bunker" embaixo da casa, e no "bunker" um escudo balístico, para o mesmo obter vantagens em caso de investidas de facções criminosas rivais ou de equipes da polícia. Ainda estava sendo construído pelo criminoso, um depósito ou uma extensão do "bunker".

Em Praia Grande uma residência foi vistoriada, mas nada foi localizado e o proprietário, foragido do Sistema Prisional do Rio Grande do Sul, não estava em casa, tendo sido preso na sequência pela Brigada Militar, no município vizinho de Mampituba, Cristiano da Silva, na posse de uma pistola 9mm com numeração raspada, com 15 munições intactas, mais um carregador com 15 munições 9mm intactas, mais 23 munições avulsas de 9 mm, uma espingarda calibre 12 com 10 munições intactas, 70 buchas de cocaína, 01 tablete de 1kg de maconha.

Ainda em Mampituba, Fernando Schardosim da Silva, mais conhecido como Fernandão, foi preso com 01 revólver cal. 38, com 06 munições intactas, 01 pistola Glock 9mm com 20 munições intactas, dinheiro e 1kg de cocaína.

Na localidade de Taquaruçu, em Mampituba, Sandro da Silva Teixeira, que possui diversos antecedentes criminais foi preso com 08 tabletes de maconha e 24 buchas de cocaína. Ainda em Taquaruçu, Angelino Rosa da Silva, que também possui antecedentes criminais, estava armado e atirou contra a guarnição, que revidou com um disparo de fuzil, atingindo o braço, sendo o mesmo levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande. Com ele foram apreendidos 01 espingarda calibre 32, com 06 munições intactas e 05 deflagradas.

Um indivíduo ainda não identificado foi alvejado em confronto com a Brigada Militar em Mampituba e se encontra no Hospital de Praia Grande.

Todos os envolvidos fazem parte de uma quadrilha acusada da prática de tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de armas e homicídio no litoral norte gaúcho e extremo sul catarinense.

ASSOCIAÇÃO DE MULHERES DE SÃO JOÃO DO SUL REALIZA ASSEMBLEIA E ELEGE A NOVA DIRETORIA Anterior

ASSOCIAÇÃO DE MULHERES DE SÃO JOÃO DO SUL REALIZA ASSEMBLEIA E ELEGE A NOVA DIRETORIA

LANÇADO O PROJETO 'CEPRAG NA COMUNIDADE' EM PRAIA GRANDE Próximo

LANÇADO O PROJETO 'CEPRAG NA COMUNIDADE' EM PRAIA GRANDE

Deixe seu comentário