PRAIA GRANDE: MORADORA DA COMUNIDADE DE CACHOEIRA AVELINA LENTZ COMPLETA 106 ANOS DE VIDA

Filha de agricultores, nascida em 20 de junho de 1916, Avelina Lentz Pereira é natural do Município de Dom Pedro de Alcântara, Rio Grande do Sul, casou-se com Bento Pereira Filho, de Praia Grande, onde deste casamento vieram os frutos, seus 09 filhos.
Sem jamais ter frequentado uma escola, durante várias décadas Avelina trabalhou como agricultora, cultivando especialmente milho, batata-doce e mandioca. Começou em uma época anterior à mecanização, iniciada na década de 1960, e assim se manteve por toda a vida, sempre com uma enxada à mão.
Atualmente impossibilitada de continuar na atividade, diz que sente muita falta da lida no campo. "Não tem nada melhor do que ver a semente que você mesma plantou virando alimento lá adiante". Diz dona Avelina que também foi Artesã, produzia cestos e chapéus com um tipo de palha chamada tiririca. Arte essa que aprendeu com sua mãe.
Administração Municipal de Praia Grande, por intermédio do prefeito Elisandro Pereira Machado (Fanica) parabenizou a praia-grandense pela passagem do seu aniversário e os seus 106 anos de vida.


Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina