INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
PRAIAGRANDENSE É UMA DAS PRIMEIRAS VÍTIMAS FATAIS DA 'GRIPE A' NA REGIÃO

-
Divulgação Facebook -
Dos sete casos suspeitos do vírus na região, três foram confirmados, sendo que dois pacientes vieram a óbito. Outros quatro casos seguem em análise.
Um caso de morte registrado no último dia 02 de abril, chocou o município de Praia Grande e trouxe uma preocupação a mais para a população do extremo sul catarinense. O vírus da gripe A (H1N1), que normalmente registrava casos no início do inverno, desta vez chegou mais cedo e fazendo vítimas fatais na região.
Segundo informações de pessoas ligadas ao paciente, Volnei Alex da Silva de 39 anos, motorista, o morador de Praia Grande deu entrada no início da noite de quinta-feira, dia 30 de março, no Hospital Nossa Senhora de Fátima com sintomas de gripe comum. Ele já havia procurado o local na semana anterior, se queixando dos mesmos sintomas, foi atendido, medicado e voltou para casa. Já no dia 01 de abril, por volta das 23:00h os sintomas pioraram e o homem que era motorista da banda gaúcha Bailaço, voltou ao hospital, sendo acolhido e em seguida transferido ao Hospital Regional de Araranguá, porém, faleceu 12 horas depois de ter procurado atendimento médico. Como é comum neste tipo de gripe, a doença teve uma rápida evolução, não dando chances a Volnei, que deixa a dor e a saudades a familiares, amigos e a toda comunidade Praiagrandense.
Nota Oficial
ADR Araranguá esclarece sobre casos de Gripe A
Em uma nota oficial públicada no dia 06 de abril de 2016, a gerente regional de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Araranguá, Patricia Gomes Jones Paladini exclarece:
- No ano de 2016, até a presente data, há sete notificações registradas na área de abrangência da 21ª ADR (15 Municípios do Extremo-Sul), por suspeita de gripe H1N1.
Três notificações já foram analisadas pelo Laboratório Central (LACEN/SC) e confirmado positivo para o vírus nos três casos. Entre eles um paciente de 41 anos, do município de Araranguá (que recebeu tratamento e alta da Unidade Hospitalar); uma paciente do sexo feminino, do município de Araranguá, de 56 anos (veio a óbito); e um paciente, do sexo masculino, de 39 anos, do município de Praia Grande (também veio a óbito).
Sendo assim, já foram confirmados até o momento dois óbitos pelo vírus Influenza A (H1N1) na região.
As outras quatro notificações, em que os pacientes encontram-se internados, aguardam análise do Laboratório Central (LACEN/SC) em Florianópolis para confirmação.
A Gerência Regional de Saúde alerta que os sintomas são semelhantes aos da gripe comum (Influenza B), porém com maior intensidade: febre alta (acima de 39 graus), cansaço prolongado, dor no corpo, dificuldades de respiração, tosse com pouca secreção. Quem apresentar os sintomas deve procurar imediatamente o serviço de Saúde mais próximo.

Deixe seu comentário