COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DA 2ª COMPANHIA APRESENTA O PROGRAMA REDE RURAL DE SEGURANÇA NA REGIÃO |
PRAZO PARA REGULARIZAR O TÍTULO DE ELEITOR TERMINA EM MAIO

Faltam menos de sete meses para as eleições deste ano, que acontecem no 1º turno no dia 02 de outubro e no 2º turno no dia 30 de outubro. Os brasileiros devem ficar atentos aos principais prazos para resolverem eventuais pendências com a Justiça Eleitoral, bem como conhecer as inovações que serão implementadas no pleito deste ano.
Para estar apto a votar, por exemplo, o eleitor precisa regularizar o título eleitoral ou tirar a primeira via do documento até 04 de maio. Até essa data, os brasileiros poderão também resolver problemas relacionados à transferência de domicílio eleitoral ou à ausência ou justificativa nas três últimas eleições.
Os eleitores podem consultar a situação eleitoral no Portal do TRE-SC ou através do Disque-Eleitor: 0800 647 3888. Ao acessar o serviço pela internet basta digitar o nome completo, ou número do título ou CPF.
Vale destacar que o alistamento eleitoral é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para quem tem 16 e 17 anos, ou irá completar 16 até a data do pleito (02 de outubro). Quem já for maior de idade deve comprovar ter o título de eleitor para solicitar passaporte, realizar matrícula em universidades, participar de concursos públicos e neles ser empossado, praticar qualquer ato para o qual seja exigida a quitação do serviço militar ou declaração do imposto de renda, fazer empréstimos em bancos públicos, entre outros atos.
As Eleições de 2022 terão cinco cargos em disputa: Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.

Deixe seu comentário