HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VAI CELEBRAR OS 75 ANOS DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO |
PREFEITOS BUSCAM RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE ALBERGUE REGIONAL

Almides Roberg, de Santa Rosa do Sul, e Moacir Teixeira, de São João do Sul foram à capital oficializar pedido de recursos ao governador e ao secretário de Desenvolvimento Social.
Em agenda na capital catarinense, na segunda-feira, 21 de março, os prefeitos de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa e de São João do Sul, Moacir Teixeira, oficializaram pedidos junto ao governo do Estado para a construção de um albergue regional. Há preocupação de ambos os municípios em relação à falta de condições de acolhimento a andarilhos que transitam pela região.
Uma questão que já há algum tempo vem preocupando os governos municipais de Santa Rosa do Sul e São João do Sul, a falta de um local para acolhimento de pessoas em situação de rua que transitam pela região foi motivo de agenda em Florianópolis, no início desta semana. Prefeitos Almides e Moacir foram à capital para a entrega de ofícios ao governador Carlos Moisés e ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, com pedido de recursos para a construção de um albergue regional. "Tanto a BR-101 quanto a SC-290 são rodovias utilizadas por viajantes e andarilhos, que muitas vezes acabam passando a noite em ruas e praças, por não termos um local adequado para acolhê-los. Isso nos motivou a direcionar esforços de forma conjunta, assim como já acontece com outros projetos, para possibilitar a construção de um albergue", comenta o prefeito Almides.
Através de ofício entregue ao governador e secretário de Estado, os prefeitos solicitaram o montante de R$ 950 mil para a implantação de um albergue, que deve ser construído no município de Santa Rosa do Sul e utilizado regionalmente.
O prefeito Almides se mostrou confiante em relação à possibilidade de liberação do recurso. "Temos tido resultados favoráveis em muitos de nossos projetos e, levando em conta o fato do pedido ter sido feito em conjunto com São João do Sul, esperamos que o governo estadual seja compreensivo em relação à mais esta necessidade". Afirmou.

Deixe seu comentário