logo RCN

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL E FRIGO ENGENHARIA ENTREGAM MATRÍCULAS DO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA

Avanço do programa Reurb garantiu a entrega de 20 matrículas dos imóveis à comunidade do Encruzo e mostrou a demanda que o trabalho requer no Município de São João do Sul.

Em solenidade realizada nas dependências da Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira (06), a Administração Municipal de São João do Sul através da Frigo Engenharia, realizou a entrega de 20 matrículas do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do Núcleo Urbano Valério da comunidade de Encruzo. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, técnicos responsáveis pelo projeto e, principalmente, das famílias beneficiadas.
A iniciativa amparada pela Lei Federal nº 13.465/2017, dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana em todo o território nacional. O Reurb reúne um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas a integrar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano, com a titulação dos ocupantes como legítimos proprietários de seus imóveis. O procedimento, embora iniciado de forma particular pelos interessados, segue rigorosos critérios legais e técnicos, sendo supervisionado, orientado e aprovado pelo Município, por meio da Comissão Municipal do Reurb. Cabe à Comissão validar e homologar todos os processos encaminhados, garantindo a segurança jurídica e a conformidade com a legislação vigente.
O projeto de regularização foi executado pela empresa Frigo Engenharia, com total apoio e orientação da Administração Municipal de São João do Sul. O procurador do Município, Roger Borba, acompanhou de perto todo o processo, garantindo agilidade e transparência nas etapas da regularização.
Durante o evento de entrega das matriculas, o prefeito Alex Bianchin destacou a importância da iniciativa e enalteceu o exemplo do senhor Valério Colombo, proprietário do loteamento beneficiado nesta etapa. “O senhor Valério serve como inspiração para outras pessoas que desejam regularizar seus imóveis. A regularização é o caminho para garantir o direito à propriedade, acessar financiamentos, realizar melhorias e, sobretudo, contribuir com o Município. Somente assim o retorno pode vir em forma de obras e serviços públicos. Todos ganham”, afirmou o prefeito.
A entrega das matrículas representa muito mais do que um ato simbólico. Para as famílias beneficiadas, significa segurança jurídica, dignidade e a valorização do patrimônio construído com tanto esforço ao longo dos anos. Também participaram da cerimônia, o proprietário da Frigo Engenharia, Gilvan Frigo destacando o trabalho da empresa e disponibilidade do serviço de regularização na região e o vice-prefeito Municipal Ismael Sant’Ana refletindo sobre a importância do trabalho de regularização dos imóveis no Município e demanda que o trabalho requer para ser feito no Município de São João do Sul.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a legalidade, o progresso e o bem-estar da população, incentivando que mais proprietários busquem a regularização de seus imóveis.
O Reurb é um caminho seguro, coletivo e transformador para construir uma cidade mais justa, organizada e com mais oportunidades para todos. No final do encontro foi sorteado brindes para os novos proprietários e servido um coquetel entre os presentes.

SICOOB CREDISULCA REUNIU PRODUTORES PARA DEBATER TENDÊNCIAS DO AGRONEGÓCIO Anterior

SICOOB CREDISULCA REUNIU PRODUTORES PARA DEBATER TENDÊNCIAS DO AGRONEGÓCIO

ESTRADA BOA RURAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SC VAI PAVIMENTAR 2,5 MIL QUILÔMETROS DE ESTRADAS NO INTERIOR DE SANTA CATARINA Próximo

ESTRADA BOA RURAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SC VAI PAVIMENTAR 2,5 MIL QUILÔMETROS DE ESTRADAS NO INTERIOR DE SANTA CATARINA

Deixe seu comentário