logo RCN

PREFEITURA RECEBE GOVERNADOR EM EXERCÍCIO E REFORÇA APOIO ÀS FAMÍLIAS APÓS ACIDENTE COM BALÃO

O acidente com balão em Praia Grande reforça a necessidade urgente da regulamentação da atividade comercial do balonismo por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Após o acidente trágico com o balão que vitimou 08 pessoas em Praia Grande, na manhã de sábado (21), o prefeito Municipal, Elisandro Machado (Fanica) e o vice-prefeito Elizeu Colonão receberam no domingo (22) no gabinete da Prefeitura o governador em exercício do Estado de Santa Catarina, Francisco Oliveira Neto. A reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, Flavio Graff, dos deputados Zé Milton (Estadual) e Geovania de Sá (Federal), e teve como foco principal o fortalecimento do apoio às famílias envolvidas no acidente, além da articulação de medidas para segurança e preservação da atividade turística no Município.
Desde o momento do ocorrido, a Prefeitura de Praia Grande, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica, tem atuado de forma integrada para oferecer atendimento humanitário e investigar as circunstâncias do acidente. A estrutura de resposta emergencial permanece mobilizada, prestando acolhimento psicológico, orientação jurídica e assistência social às vítimas e seus familiares.
Durante a reunião, o prefeito Fanica destacou a importância da regulamentação da atividade comercial do balonismo por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão federal responsável por normatizar e fiscalizar a aviação civil no Brasil. Ele reforçou a necessidade de um suporte técnico mais efetivo para aprimorar os protocolos de segurança relacionados aos voos turísticos.
Segundo o prefeito, além de ser uma questão humanitária e de proteção à vida, a regulamentação é essencial para garantir a continuidade de uma das atividades econômicas mais relevantes para Praia Grande, preservando o desenvolvimento do turismo com responsabilidade e planejamento. “O balonismo é hoje um dos principais motores da economia local de Praia Grande, movimentando diretamente o setor de turismo e, de forma indireta, diversas outras áreas do comércio e serviços. Com mais de 30 empresas de balonismo em operação e uma média de 600 voos por mês, a cidade recebe turistas de todo o Brasil em busca das experiências únicas que os voos com a vista dos cânions oferecem. A rede hoteleira conta com mais de 250 meios de hospedagem e o fluxo de visitantes gera impacto direto em pousadas, restaurantes, agências de turismo, guias locais e lojistas. Precisamos de proteção e regulamentação urgente para continuar trabalhando e se desenvolvendo”, destacou o prefeito.
Também participaram do encontro, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva e representantes da área da saúde de Praia Grande e demais autoridades municipais.

COMEÇA O XL RODEIO CRIOULO NACIONAL E III RODEIO INTERNACIONAL DO CTG PORTEIRA DO FAXINAL Anterior

COMEÇA O XL RODEIO CRIOULO NACIONAL E III RODEIO INTERNACIONAL DO CTG PORTEIRA DO FAXINAL

PRODUTORES DE BANANA SOLICITAM MUDANÇAS  NA LEGISLAÇÃO APÓS AUDIÊNCIA PÚBLICA Próximo

PRODUTORES DE BANANA SOLICITAM MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO APÓS AUDIÊNCIA PÚBLICA

Deixe seu comentário