PREFEITURA DE MAMPITUBA CONTA COM NOVA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Daiane Carvalho Teixeira assumiu a Secretaria no lugar da então secretária, Josimeri Schardosim que solicitou afastamento do cargo para se dedicar integralmente à sua saúde.
A Prefeitura de Mampituba empossou na manhã de quinta-feira, dia 09, a nova titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. A Assistente Social, Daiane Teixeira é a nova gestora da pasta. A então secretária, Josimeri Schardosim, solicitou ao prefeito o afastamento do cargo para se dedicar integralmente a cuidar da sua saúde neste momento. Em março, Josiméri deverá retornar ao serviço público em uma nova função.
A joão-sulense Daiane Carvalho Teixeira, 30 anos de idade é filha do prefeito de São João do Sul Moacir Francisco Teixeira, casada com o empresário Israel Benedet Pereira, com quem tem um filho. Ela é formada em Assistência Social pela UNISUL, trabalhou durante vários anos na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC em Araranguá e atualmente ocupava o cargo de Assistente Social do Município de Mampituba.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidania e Habitação é o órgão responsável para promover o bem-estar social das pessoas e fomentar políticas públicas que promovam o emprego e o trabalho, respeitando a cidadania de todos os munícipes. Nas suas atividades deve diagnosticar e acompanhar a solução dos problemas sociais da comunidade, especialmente dos menores e suas famílias carentes; conceder auxílio conforme legislação vigente, prestar assistência ao idoso, pessoas com necessidades especiais; promover campanhas, dar suporte de sustentação as ONGs (Organizações Não Governamentais), ao Conselho Tutelar e Conselhos Diversos. Na área do trabalho e da cidadania possibilitar aos munícipes o desenvolvimento das suas potencialidades e habilidades básicas, específicas e de gestão a fim de prepará-lo para compreender e enfrentar o mundo do trabalho, garantindo à família o acesso à bens e serviços, visando à proteção integral das crianças e dos adolescentes, à elevação do nível de escolaridade da população, à promoção e desenvolvimento da cidadania, constituindo-se numa estratégia de enfrentamento da exclusão social.


Deixe seu comentário