SÃO JOÃO DO SUL SEDIOU O 1º DESFILE DO REI E RAINHA DO ENVELHECIMENTO DAS APAES DA REGIÃO SUL |
PREFEITURA DE TORRES ASSINA TERMO PARA OPERACIONALIZAR CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER

-
null -
Além da clientela espontânea, o local presta assistência às mulheres que procuram a Brigada Militar e o Ministério Público.
A prefeitura de Torres (RS) e a Ulbra Torres assinaram na tarde de quarta-feira, 27 de julho, o termo de cooperação técnica com o propósito de operacionalizar o CRM (Centro de Referência da Mulher). O objetivo é o atendimento eficaz da comunidade pelos acadêmicos dos cursos de psicologia e direito.
Pelo termo, a Ulbra Torres vai disponibilizar uma acadêmica de estágio obrigatório e uma acadêmica voluntária do curso de psicologia, cabendo ao curso a supervisão técnica. A Universidade vai disponibilizar também acadêmicos devidamente matriculados no estágio de prática jurídica, Sajulbra, para atendimento das pessoas da comunidade com a finalidade de prestar orientação e encaminhamentos. A assistência do Centro de Referência ainda contará com a contratação de uma acadêmica do curso de psicologia através do estágio do CIEE.
Conforme a coordenadora do CRM, Vera Regina de Souza, a assinatura deste documento vai qualificar a prestação de serviço do Centro. Ela informa que além da clientela espontânea, o local presta assistência às mulheres que procuram a Brigada Militar e o Ministério Público. O CRM atende às mulheres da região e tem sede na Avenida do Riacho, 850. O horário de atendimento é o mesmo da prefeitura, pela manhã, às segundas e sextas, das 09:00h às 11:30h e todas as tardes, de segunda a sexta, das 13:00h às 19:00h.
O acordo irá vigorar por 12 meses a contar de sua assinatura, podendo ser prorrogado por meio de termo aditivo. O documento foi assinado pela prefeita Nílvia Pinto Pereira, pela diretora da Ulbra Torres, Débora Borges Thomas, tendo como testemunhas, a coordenadora do CRM e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Débora Fernandes.

Deixe seu comentário