PREFEITURA DE TORRES LANÇA O PROGRAMA 'CIDADE DA OPORTUNIDADE'

A apresentação aconteceu na abertura da palestra com Marcio Mancio, dentro da programação do 4º INOVE, evento acadêmico promovido pelo curso de Administração da Ulbra.
Com a presença de mais de 600 pessoas, a Prefeitura de Torres realizou o lançamento oficial do Programa de Desenvolvimento Econômico Cidade da Oportunidade, na noite de terça-feira, 26 de setembro, no Centro de Convenções da Ulbra Torres.
Na abertura do encontro, o prefeito Carlos Souza convidou estudantes e empresários a se unirem com o poder público e participarem deste novo momento de mudança que Torres começa a viver, agora com o Programa Cidade da Oportunidade. "Estamos trabalhando desde janeiro na construção de algumas destas ações e temos recebido um grande apoio da comunidade em nossas iniciativas", destacou o prefeito.
Todos os detalhes sobre o Programa foram apresentados pelo secretário de Planejamento, Trabalho, Indústria e Comércio, Matheus Junges. De acordo com Matheus, o Programa Cidade da Oportunidade está dividido em quatro eixos que são a base para promover o desenvolvimento econômico de Torres: consolidação da cultura empreendedora do Município; criação de ambiente favorável aos negócios; áreas apropriadas para geração de empregos e promoção da economia local.
O secretário ilustrou algumas ações que já estão acontecendo, como o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos e os diversos cursos de qualificação para a rede de comércio e serviços de Torres também foram destacados por Matheus. Chamaram atenção também do público outras metas previstas pelo Programa Cidade da Oportunidade. A implantação da Rede Simples tem como objetivo acelerar o processo de abertura e regularização de empresas.
De acordo com o secretário, a meta é reduzir o tempo de abertura de empresas de 180 para 30 dias em 2017, 15 dias em 2018 e para 07 dias em 2019.
Um dos principais atrativos do Programa é a Lei de Incentivos fiscais e econômicos que oferece vantagens para empresas que queiram se instalar em Torres ou empresas já consolidadas que queiram ampliar os seus negócios. Cinco empreendimentos já receberam os incentivos da Lei no período de janeiro a junho. Foram destacadas ainda outras estratégias previstas como a criação de uma nova Incubadora Industrial, do Polo Industrial e Porto Seco, a valorização dos produtos locais com o selo "de Torres" e a criação da Casa da Terra.
Mais informações sobre o Programa Cidade da Oportunidade podem ser obtidas diretamente na Prefeitura, através do telefone (51) 3626-9150 ou pelo site www.cidadedaoportunidade.com.br.


Deixe seu comentário