logo RCN

PREFEITURA REALIZA CAMPANHA PARA CONTRIBUINTE REGULARIZAR IMPOSTOS

O propósito é orientar os munícipes a atualizarem suas pendências do ISSQN e desta maneira regrar o cadastro imobiliário.

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Coordenadoria de Arrecadação de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), está notificando "in loco", todos os imóveis de Torres com projetos aprovados mas que ainda não estão regularizados. Após o recebimento desta comunicação, o contribuinte deve se dirigir à Coordenadoria de Arrecadação para mais informações.

Até o fim de março, todos os imóveis serão visitados. Somente nas Praias do Sul, já foram expedidas 80 notificações. Cada caso será analisado individualmente. Para negociação, os contribuintes devem procurar a Coordenadoria, localizada no segundo andar da sede da Prefeitura, na Rua José Antônio Picoral, 79, ou por meio do telefone (51) 3626-9150, ramal 261. Os servidores do Setor lembram que o munícipe assina um termo de responsabilidade quando solicitada a aprovação do projeto, tendo desta maneira, ciência em relação aos compromissos da execução das obras.

A Secretaria da Fazenda esclarece que após a aprovação dos projetos, o contribuinte é o responsável pelo pagamento em referência ao serviço de construção. O habite-se é documento obrigatório e deve ser requerido ao final da obra. Para a liberação desta Carta, exige-se o pagamento de taxa a qual é calculada sobre a metragem da área construída, além da quitação do Imposto Sobre Serviço (ISS).

Os contribuintes visitados recebem uma notificação com o nome, endereço da obra, número do processo solicitando a aprovação de projeto e a regularidade com relação ao ISS, o qual incide sobre a construção civil. No documento também consta a legislação que rege o assunto para maior esclarecimento do munícipe.


CONSERVAÇÃO DA ESTRUTURA DA PONTE DE CONCRETO E  MELHORIAS NOS MOLHES SÃO TEMAS DE DISCUSSÃO NA CÂMARA Anterior

CONSERVAÇÃO DA ESTRUTURA DA PONTE DE CONCRETO E MELHORIAS NOS MOLHES SÃO TEMAS DE DISCUSSÃO NA CÂMARA

PRIMEIRO FIM DE SEMANA  SEM OPERAÇÃO VERÃO REGISTRA TRÊS MORTES POR AFOGAMENTO Próximo

PRIMEIRO FIM DE SEMANA SEM OPERAÇÃO VERÃO REGISTRA TRÊS MORTES POR AFOGAMENTO

Deixe seu comentário