1ª CORRIDA RÚSTICA PELA INCLUSÃO SERÁ REALIZADA EM PASSO DE TORRES NO DIA 23 DE AGOSTO |
PREFEITURA REALIZA CAMPANHA PARA CONTRIBUINTE REGULARIZAR IMPOSTOS

O propósito é orientar os munícipes a atualizarem suas pendências do ISSQN e desta maneira regrar o cadastro imobiliário.
A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Coordenadoria de Arrecadação de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), está notificando "in loco", todos os imóveis de Torres com projetos aprovados mas que ainda não estão regularizados. Após o recebimento desta comunicação, o contribuinte deve se dirigir à Coordenadoria de Arrecadação para mais informações.
Até o fim de março, todos os imóveis serão visitados. Somente nas Praias do Sul, já foram expedidas 80 notificações. Cada caso será analisado individualmente. Para negociação, os contribuintes devem procurar a Coordenadoria, localizada no segundo andar da sede da Prefeitura, na Rua José Antônio Picoral, 79, ou por meio do telefone (51) 3626-9150, ramal 261. Os servidores do Setor lembram que o munícipe assina um termo de responsabilidade quando solicitada a aprovação do projeto, tendo desta maneira, ciência em relação aos compromissos da execução das obras.
A Secretaria da Fazenda esclarece que após a aprovação dos projetos, o contribuinte é o responsável pelo pagamento em referência ao serviço de construção. O habite-se é documento obrigatório e deve ser requerido ao final da obra. Para a liberação desta Carta, exige-se o pagamento de taxa a qual é calculada sobre a metragem da área construída, além da quitação do Imposto Sobre Serviço (ISS).
Os contribuintes visitados recebem uma notificação com o nome, endereço da obra, número do processo solicitando a aprovação de projeto e a regularidade com relação ao ISS, o qual incide sobre a construção civil. No documento também consta a legislação que rege o assunto para maior esclarecimento do munícipe.

Deixe seu comentário