AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
PRESIDENTE DA CEPRAG PATRIQUE ALENCAR DESTACA AS OBRAS E REALIZAÇÕES EM ANDAMENTO EM 2025

A missão da Cooperativa de Eletricidade Praia Grande é distribuir energia elétrica com qualidade, seguindo a legislação e os padrões exigidos, promovendo o desenvolvimento da região.
Visando a satisfação e o crescimento sustentável da comunidade nos municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres, o presidente da Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag), Patrique Alencar Homem em entrevista exclusiva durante esta semana ao jornal Informativo Regional, destacou as obras e as realizações que estão sendo desenvolvidas em 2025 pela entidade.
Entre as várias frentes de trabalho, além da expansão do cooperativismo regional e estadual, como vice-presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e membro da diretoria da Fecoerusc que fortalece o sistema cooperativista do Brasil, o presidente Patrique destacou os avanços em obras e a intensificação dos trabalhos na conclusão da manutenção da rede elétrica da cooperativa com posteamento de concreto em mais de 80% da rede existente.
Na área técnica, nos próximos dias começa a instalação da rede trifásica compacta na serra, onde também será iluminada a Serra do Faxinal, sendo que nesta primeira etapa, chegará até a Discovery Canyon, com projeto para chegar futuramente até a Morada dos Canyons. Em breve também será melhorada a organização do sistema energético, com um segundo alimentador que está sendo construído pela comunidade de Cachoeira, ligando à subestação de energia elétrica de São João do Sul, além da ampliação e melhorias das redes para diminuir as perdas técnicas.
Na área administrativa será iniciada a construção da sede do escritório da cooperativa em Passo de Torres, com a aquisição de um caminhão Munck e uma caminhonete, para atender a crescente demanda da cidade, sendo que das 1.630 ligações de energia no ano de 2024, 70% delas foram em Passo de Torres. Também serão adquiridos transformadores, veículos e equipamentos para o trabalho, intensificação dos serviços sociais nos municípios de abrangência e também no Estado, junto a parceria com as comunidades, igrejas e praças, contribuindo com a iluminação pública local e vários trabalhos de parcerias para determinar os rumos da associação em termos econômicos, políticos e sociais, formulando a missão da organização e do trabalho.
Segundo o presidente Patrique Alencar, reforçar o compromisso da gestão com o desenvolvimento e a modernização da cooperativa, além de demonstrar transparência com os cooperados sobre os investimentos e avanços realizados são prioridades. “Acredito na cooperação, pois onde tem cooperativa, tem um povo mais feliz”, destacou o presidente.

Deixe seu comentário