logo RCN
SANTA CATARINA

PRESIDENTE DA ALESC QUER TRAMITAÇÃO RÁPIDA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

  • Vicente Schmitt/Agência AL -

O presidente da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), deputado Mauro de Nadal (MDB), negocia a aceleração da análise da reforma da Previdência estadual no Parlamento. Antes mesmo dos projetos chegarem à Casa, o parlamentar tem defendido que as comissões temáticas pelas quais a reforma precisa tramitar discutam o texto conjuntamente. Segundo o governo, a proposta de reforma da Previdência será entregue na próxima semana.

"Eu vou propor às comissões afeitas que tenhamos uma tramitação conjunta para que não se estabeleçam duas ou três vezes a discussão sobre o mesmo tema. Em uma Audiência Pública, por exemplo, é possível fazer os encaminhamentos afeitos às três comissões em que deverá tramitar essa matéria. Isso tudo vai dar agilidade", disse o deputado nesta quarta-feira (16).

Ele se refere às comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação, e de Trabalho, Administração e Serviço Público. Os colegiados são presididos, respectivamente, pelos deputados Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB), e Volnei Weber (MDB), todos considerados aliados da Casa d`Agronômica.

O secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani, confirmou que os projetos que compõe a reforma da Previdência não terão regime de urgência e que o Executivo confia no "senso de urgência"dos parlamentares.

O governo assume que haverá pressão das categorias para que o texto seja alterado, mas pretende se reunir com algumas entidades para adiantar as negociações. Na Alesc, há o entendimento de que os deputados estão dispostos a votarem uma reforma profunda e que reduza o déficit que está atualmente em R$ 5 bilhões anuais.


GOVERNO DO ESTADO DIVULGA PORTARIA COM REGRAMENTO ÀS CORRIDAS DE RUA Anterior

GOVERNO DO ESTADO DIVULGA PORTARIA COM REGRAMENTO ÀS CORRIDAS DE RUA

GOVERNO DO ESTADO APRESENTA REFORMA DA PREVIDÊNCIA AOS DEPUTADOS Próximo

GOVERNO DO ESTADO APRESENTA REFORMA DA PREVIDÊNCIA AOS DEPUTADOS

Deixe seu comentário