BRIGADA MILITAR PRENDE TRÊS PESSOAS E APREENDE ARMAS E DROGAS NO LITORAL NORTE |
PROCURADORIA DA MULHER REALIZA PALESTRA MUSICAL EM ALUSÃO AO AGOSTO LILÁS EM SÃO JOÃO DO SUL
O encontro foi para alertar os adolescentes sobre o feminicídio.
Na manhã de segunda-feira (18), aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de São João do Sul, uma palestra musical em alusão ao Agosto Lilás para os alunos das escolas Caetano Lummertz, Vila Velha II e Quintiliano João Pacheco, das turmas do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano.
A palestrante e cantora Daniela Gobbi refletiu sobre a violência contra a mulher, educando através da música.
Entre os presentes no evento, a presidente da Procuradoria da Mulher na Câmara, vereadora Janete Farias e o vereador Marcelo Pereira Lummertz (Marcelinho), funcionários da Câmara, professores e alunos.
A organizadora do evento, vereadora Janete Farias, falou da importância da palestra “acreditamos que falar sobre violência contra a mulher com os jovens é plantar sementes de respeito, empatia e igualdade. É dar ferramentas para que construam um futuro diferente, onde a violência não tenha mais espaço. Eles são o futuro, é por eles e com eles que seguimos firmes na luta por uma sociedade mais justa, humana e livre de violência.” Salientou a vereadora.
A palestrante frisou que é na faixa etária de 14 anos que as crianças (a maioria meninas) são abusadas sexualmente, “entre 13 e 14 anos, as crianças acabam sendo violentadas por pais, avós, tios e até mesmo por estranhos, por isso que decidi fazer a palestra para essas crianças, para que se elas souberem de algo não ficarem caladas” disse a palestrante Daniela Gobbi.
Deixe seu comentário