SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
PRODUÇÃO DE MARACUJÁ RENDENDO BONS FRUTOS NA REGIÃO

A plantação de Maracujá está em alta na região e rende bons lucros aos produtores.
A fruta é fonte de renda para pequenos produtores de São João do Sul, Passo de Torres, Praia Grande e Mampituba/RS. Para o produtor Paulo Schardosim de Matos da comunidade de Três Coqueiros, São João do Sul, o cultivo do maracujá é rentável se comparado a outras culturas. "Plantamos hoje uma área de 6,5 hectares, cultivamos 6.500 pés e espero colher 13 mil caixas de maracujá. Vendo fácil no mercado em Treze de Maio e aqui na região ao valor de R$ 28,00 a caixa de 10 kg.
A colheita do Maracujá é feita o ano inteiro e tem mercado garantido. A mão de obra é menor que outras culturas, vai menos água e toda a produção é aproveitada para vender no mercado ou na indústria de suco. Claro é preciso dedicação à lavoura, fazer a flor, cultivar a planta, cuidar das pragas, dos inços e fazer a colheita com cuidado", relata Paulinho que trabalha a seis anos com a fruta e tem a parceria de 05 pessoas, entre elas Dirceu, Valmor, Vagner, Dionatan e Jorge. Além dos colaboradores, trabalham na propriedade Paulinho, a esposa e os seus filhos.
Atualmente mais de 200 hectares de maracujá são plantados só em São João do Sul. O cultivo de Maracujá está substituindo as safras de fumo e outras lavouras menos produtivas também em Mampituba, Passo de Torres e Praia Grande.
Além de fazer bem para saúde, o maracujá pode ser ótimo para a vida financeira, pois o cultivo desta fruta é um dos mais valorizados do mercado.

Deixe seu comentário