1ª CORRIDA RÚSTICA PELA INCLUSÃO SERÁ REALIZADA EM PASSO DE TORRES NO DIA 23 DE AGOSTO |
PROERD FORMA 98 ALUNOS

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd, consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia, a Escola e a Família, com objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
Na manhã de sexta-feira (09), a 2ª Cia do 2° BPAT responsável pelo Policiamento nos municípios de Torres, Arroio do Sal, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara e Mampituba, realizou nas dependências da Escola Municipal Afonso Bedinot, a solenidade de formatura de 98 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Mampituba. O Projeto "Nossa gurizada orientada para a vida" desenvolvido pelo 1º sargento e professor do Proerd, Leandro da Silva Martins, teve o objetivo principal de ensinar as crianças sobre lições de cidadania, cuidados com o meio ambiente e principalmente, a prevenção às drogas e à violência.
Durante a formatura com a presença do prefeito Municipal Dirceu Selau, vice-prefeito e secretário de obras Beto Roldão, secretária Municipal de educação Ana Maria Borges Martins, presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Barbosa Martins, comandante do 2° BPAT tenente coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, subcomandante do 2° BPAT major Tiago Carvalho Almeida, comandante da 2° Cia do 2° BPAT capitão Fábio Hax Duro, comandante do 2° Pel/2ª CIA/2° BPAT tenente Vítor José Oliveira Coimbra, da Polícia Militar de SC comandante da 4ª Cia/ Sombrio capitão Luiz Paulo Fernandes, do 3° sargento da Polícia Militar de SC Fabrício Flor Santos, presidente do Conselho Tutelar Josimeri Shardosin, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Alcides Oliveira Lopes e demais autoridades civis e militares, o 1° sargento Leandro, instrutor do Programa certificou alunos das escolas E. E. E. F. Martimiano Ferreira Alves, Escola Municipal de Ensino Fundamental Demétrio Alves Fogaça e E.M.E.F. Afonso Bedinot. Os alunos e professores também foram agraciados com bichos de pelúcias do Mascote do Programa, por se destacarem na elaboração da redação e todos fizeram o juramento e receberam seus certificados de conclusão do curso. Ainda durante a solenidade os formandos receberam a visita da mascote do Proerd e as autoridades presentes refletiram sobre a importância do Proerd para a prevenção do uso de drogas na região.







Deixe seu comentário