HELICÓPTERO DO SAER REALIZA RESGATE DE PACIÊNTE QUE TENTOU SUICÍDIO EM VILA SANTA CATARINA |
Uma reunião realizada no auditório da Prefeitura deu o start do programa Rede Rural de Segurança, da Polícia Militar de Santa Catarina, no município de Santa Rosa do Sul. O objetivo é aproximar a PM dos moradores das áreas rurais, numa parceria para a ampliação da sensação de segurança no campo.
Na última semana, o comando da 2ª Companhia e do 1º Grupo da Polícia Militar, major Marcelo Faber e sargento Demian Lapa, respectivamente, estiveram reunidos com representantes dos poderes executivo e legislativo, além de associações de agricultores e moradores do interior de Santa Rosa do Sul para apresentarem ao município o programa Rede Rural de Segurança. “O objetivo é que o programa resgate um costume antigo, que é o de conhecer os nossos vizinhos. Queremos estreitar relações com os moradores do interior, contribuindo para que a polícia possa agir quando houver movimentações suspeitas nas comunidades”, explicou major Faber.
Além de vereadores e secretários municipais, o prefeito Almides Roberg da Rosa e o vice-prefeito Pedro D’Ávila da Cunha também participou da reunião, salientando a importância desta ação da PMSC e da contribuição dos cidadãos para ampliar a segurança em todo o município. “Temos a intenção de ampliar a instalação de câmeras de monitoramento, levando-as inclusive para pontos estratégicos das áreas rurais. O programa Rede Rural vai fortalecer ainda mais essa segurança, com os próprios moradores relatando à polícia qualquer suspeita que possa surgir”, acrescentou o prefeito.
A partir do encontro, a PM vai cadastrar os moradores interessados em participar do programa, formando grupos para troca de informações de segurança e que possibilitem a averiguação de quaisquer suspeitas nas áreas rurais, assim como acontece com o já implantado programa Rede de Vizinhos, que funciona nas áreas urbanas.
Deixe seu comentário