logo RCN

PROJETO DA RESIDÊNCIA INCLUSIVA AVANÇA NO MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DO SUL

'A residência inclusiva é uma casa para as pessoas com deficiência que vão receber todo o carinho, apoio de pessoas qualificadas e um lar digno para obter mais qualidade de vida', refletiu o vereador e articulador do projeto Jailson Mota.

A deputada estadual Paulinha abraçou mais uma causa social em 2021, com determinação ela acolheu a bandeira para edificar como paredes da primeira residência inclusiva para pessoas com deficiência. A decisão foi tomada pela sua sensibilidade com causas que lhe emocionam e lhe tocam o coração. "A Covid levou muitos dos nossos idosos, alguns deles pais de pessoas com deficiência, eram seus únicos guardiões. E agora esses filhos de Santa Catarina estão no acolhimento, temos também, infelizmente, casos de abandono e maus tratos no Estado. Para isso, não podemos mais fechar os olhos a esta realidade ", repetiu a deputada para uma plateia de mais de 700 líderes catarinenses no sábado, dia 23 de outubro em Florianópolis onde Paulinha reuniu líderes de todos os cantos do estado, entre eles 40 prefeitos ,

Em Santa Rosa do Sul uma verdadeira corrente do bem floresce por essa causa, pelas mãos do vereador Jaílson Mota Luiz e do prefeito Almides da Rosa, da diretora da APAE Andreia Soterio, idealizadores do projeto com o apoio de 15 APAEs, vereadores de várias cidades , associações, empresários, líderes administrativos e da imprensa regional. "Vamos erguer as paredes de uma residência inclusiva, com a graça de Deus", anunciou o governador Carlos Moisés dizendo que o extremo sul catarinense merece este investimento orçado em mais de R $ 2 milhões.

A mãe de um autista não verbal de 10 anos, Flaviana Rocho, juntou-se a outras mulheres que desejam um futuro incluído para crianças, jovens e adultos especiais. "O projeto da residência inclusiva para atender as pessoas com deficiência surgiram exatamente pela necessidade de acolhimento institucional, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de sustentabilidade auto ou de retaguarda familiar". Relatou Flaviana.

O vereador Jaílson Mota, uma diretora da APAE Andreia e a mãe Flaviana com muita luta conseguiram um terreno doado pelo prefeito de Santa Rosa do Sul Almides da Rosa para construção da casa que vai contar com apoio da federação das APAES de SC. "Eu falo que a residência inclusiva é uma casa de moradia para as pessoas com deficiência que neste local vão receber todo o carinho, apoio de pessoas qualificadas e um lar digno e, com certeza uma vida com mais qualidade. Sei que essas pessoas não têm voz e nós todos temos que ser a voz delas, uma luta para que uma vida seja acolhida com amor ", destacou o vereador e articulador do projeto Jailson Mota Luiz que esteve em Florianópolis juntamente com toda a liderança de Santa Rosa do Sul e região.


PRAIA GRANDE: PREFEITO E DIRETOR DO SAMAE ENTREGAM PROJETOS AO PRESIDENTE DA FUNASA Anterior

PRAIA GRANDE: PREFEITO E DIRETOR DO SAMAE ENTREGAM PROJETOS AO PRESIDENTE DA FUNASA

MOÇÃO DE APLAUSO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É APROVADA EM 1ª SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA ROSA DO SUL Próximo

MOÇÃO DE APLAUSO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É APROVADA EM 1ª SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA ROSA DO SUL

Deixe seu comentário