PRAIA GRANDE CONQUISTA NOVA PATROLA PARA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS |
PROJETO DE ALARGAMENTO DA PRAIA DE CANASVIEIRAS RECEBE LICENÇA PARA INÍCIO DAS OBRAS

-
Odemar Andrade/NSC TV - Praia de Canasvieiras deve sofrer alargamento
Prefeitura de Florianópolis promete assinar ordem de serviço na quarta-feira e entregar obra antes do verão.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) emitiu nesta terça-feira (20) a Licença Ambiental de Instalação (LAI), que autoriza o início do projeto de engordamento da praia de Canasvieiras, em Florianópolis. A prefeitura diz que o projeto deve ser executado em até 120 dias e a expectativa que fique pronto até a temporada de verão.
A empresa responsável pelas obras já foi licitada, a DTA Engenharia Ltda. O custo será de R$ 10.517.610,60 milhões para a orla chegar a ter largura de 30 a 35 metros. Atualmente, varia entre um e cinco metros.
A prefeitura informou que vai assinar a ordem de serviço na quarta-feira (21). O documento autoriza o começo das obras entre Canajurê e o Rio do Brás, totalizando 2.325 metros.
A estimativa é a de que a orla receba um volume total de 344.685,97 m³ de areia fina de cor e espessura semelhantes à existente, material que será dragado de jazida submarina localizada a uma distância de 1,4 km da praia.
Em um primeiro momento, a faixa pode chegar entre 40 e 50 metros de largura. Depois, estabiliza em dez metros a menos.
Para o uso do espaço, após as obras, será preciso outra autorização do IMA, uma Licença Ambiental de Operação (LAO), que deve ser solicitada em um prazo de dois anos.

Deixe seu comentário