PROJETO PREVENIR ALERTA SOBRE A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
Os profissionais da saúde e da educação de Passo de Torres passaram informações e alertaram os alunos da APAE, EEB Ildo Menegheti, EMEF Manoel Rodrigues e EMEB Vila Nova sobre a prevenção da gravidez na adolescência.
Com objetivo de debater com os profissionais das áreas da saúde e educação sobre sexualidade e as formas de prevenção da gravidez na adolescência, a APAE de Passo de Torres realizou na tarde de quinta-feira, dia 21 de setembro, no ginásio da Escola Ildo Meneghetti, o Projeto Prevenir.
Os profissionais de Saúde, Dra Luciana Lopes, psicóloga Graziela Trescher, enfermeira Elisangela Coelho, odontóloga Queli Peres, juntamente com os profissionais da Educação Fernanda Lumertz e Neusa Oriques, realizaram uma conversa descontraída com os alunos sobre sexualidade e os riscos da gravidez na adolescência. O professor Tiago, da escola Manoel Rodrigues fez a mediação de forma descontraída, no estilo do programa Altas Horas. Além dos debates o evento foi abrilhantado com apresentações dos alunos da APAE e escolas Manoel Rodrigues da Silva e Vila Nova.
"Agradecemos a participação das autoridades da Educação e da Saúde, aos profissionais das respectivas secretarias, bem como os gestores das escolas do município que colaboraram para que o evento se realizasse", agradeceu a diretora da APAE, Marli Matos Cândido.
O Projeto Prevenir tem por objetivo realizar ações educativas que possam conscientizar e informar um maior número de pessoas sobre os cuidados com a saúde, diminuindo assim a ocorrência de deficiências.
Também participaram do encontro, o secretário Municipal de Educação, Adilson Moacir Martins; presidente da APAE, Eduardo Maurer Gomes; diretoras das escolas Vila Nova, Ildo Meneghetti e Manoel Rodrigues da Silva.
Deixe seu comentário