REALIZADO JANTAR EM HOMENAGEM AO PATRONO DA I SEMANA FARROUPILHA EM PASSO DE TORRES

O cantor e compositor João Luiz Corrêa é o patrono escolhido que recebeu a homemagem do CTG Vizinhos do Rio Grande e da Prefeitura Municipal de Passo de Torres.

Na quarta-feira, dia 03 de agosto, a Prefeitura Municipal realizou uma noite de homenagem ao patrono da primeira Semana Farroupilha de Passo de Torres - João Luiz Corrêa. O evento de cultura gaúcha será realizado entre os dias 13 e 20 de setembro, fazendo parte das comemorações da semana de aniversário do Município que completa 31 anos de emancipação político-administrativa.
A homenagem ao músico e compositor João Luiz Corrêa é um reconhecimento por sua atuação no tradicionalismo gaúcho, sobretudo pela carreira sólida construída desde 1989. Sucessos como "Um Bagual Corcoveador", "Fandango em Soledade", "Pau Que Dá Cavaco", "Quando Tapeia o Chapelão", dentre outros, coroaram de êxito a carreira deste artista. Algumas canções, lançadas no início de sua caminhada artística, ainda estão entre as mais executadas nos fandangos e nas emissoras de rádio.
Em novembro de 2020, João Luiz Corrêa recebeu do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria do Parlamento gaúcho. Na atualidade, é o nome mais expressivo do meio musical gaúcho com uma agenda que supera 220 shows por ano. Destaca-se por sua fidelidade à tradição gaúcha, por seu estilo fandangueiro e por seu carisma inconfundível.
O evento realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade Amizade, homenageou de forma especial o músico, que recebeu uma placa de reconhecimento e uma medalha do Município, entregues pelo prefeito Valmir Rodrigues, vereador Paulinho Gaiteiro e pelo patrão do CTG Vizinhos do Rio Grande, Igor Machado.
A Semana Farroupilha de Passo de Torres foi criada através da Lei Municipal Nº 1.185, de autoria do vereador Paulinho Gaiteiro, com o objetivo de homenagear as tradições gaúchas e o cultivo da cultura e dos costumes locais da cidade, unir o povo tradicionalista e conquistar ainda mais guerreiros como foram outrora os heróis Farrapos, na defesa da moral e dos bons costumes.
Na oportunidade, a secretária de Turismo, Rosimeri Mengue, anunciou com alegria o show do cantor João Luiz Corrêa que será realizado no aniversário do Município, no dia 26 de setembro de 2022. O encontro foi prestigiado por diversas autoridades regionais e representantes de movimentos tradicionalistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre eles o presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava; prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira; prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha e o presidente da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (CEPRAG), Patrique Alencar Homem.


Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina