logo RCN

REALIZADO O 1º SEMINÁRIO MUNICIPAL SOBRE O MARACUJAZEIRO

Encontro promovido pela Epagri foi realizado na AFCEPRAG, em Praia Grande.

Fortalecer a cadeia produtiva do maracujá no município e apresentar estratégias para combater a virose do endurecimento do fruto foram os objetivos do 1º Seminário Municipal sobre o Maracujazeiro, realizado em Praia Grande na quinta-feira, 08 de agosto. O evento atraiu produtores e técnicos que foram em busca de atualização tecnológica sobre a cultura.

Num ciclo de palestras, especialistas da Epagri trataram sobre assuntos técnicos da cultura. Durante o evento, que foi realizado na AFCEPRAG, os pesquisadores Sandoval Ferreira, Diego Silva e Henrique Petry, todos da Epagri, abordaram a situação do maracujá no extremo-sul de Santa Catarina, o sistema de plantio direto no cultivo, os preparos de uma boa muda, além de estratégias para a produção em convívio com a virose do endurecimento do fruto, mantendo alta produtividade e qualidade.

Para o agricultor José da Silva Cândido, da comunidade da Vila Capitão, Praia Grande, o evento foi de grande importância. "Trabalho com maracujá há muito tempo, mas sempre temos que estar nos aperfeiçoando e buscando novas tecnologias para continuar produzindo frutos com qualidade". Relata.

Participaram do evento o vice-prefeito Mack Citadin, o secretário Municipal de Agricultura Avenir Oliveira Martins e os vereadores Paulo Giovane Selau (Paulinho) e Manoel Hentz da Rosa (Nelo).

O seminário foi organizado pela Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura e pela Epagri.

LANÇADO O PROJETO 'CEPRAG NA COMUNIDADE' EM PRAIA GRANDE Anterior

LANÇADO O PROJETO 'CEPRAG NA COMUNIDADE' EM PRAIA GRANDE

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PASSO DE TORRES  RECEBE DOIS NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES Próximo

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PASSO DE TORRES RECEBE DOIS NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES

Deixe seu comentário