PRAIA GRANDE CONQUISTA NOVA PATROLA PARA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS |
REALIZADO O 1º SEMINÁRIO MUNICIPAL SOBRE O MARACUJAZEIRO

Encontro promovido pela Epagri foi realizado na AFCEPRAG, em Praia Grande.
Fortalecer a cadeia produtiva do maracujá no município e apresentar estratégias para combater a virose do endurecimento do fruto foram os objetivos do 1º Seminário Municipal sobre o Maracujazeiro, realizado em Praia Grande na quinta-feira, 08 de agosto. O evento atraiu produtores e técnicos que foram em busca de atualização tecnológica sobre a cultura.
Num ciclo de palestras, especialistas da Epagri trataram sobre assuntos técnicos da cultura. Durante o evento, que foi realizado na AFCEPRAG, os pesquisadores Sandoval Ferreira, Diego Silva e Henrique Petry, todos da Epagri, abordaram a situação do maracujá no extremo-sul de Santa Catarina, o sistema de plantio direto no cultivo, os preparos de uma boa muda, além de estratégias para a produção em convívio com a virose do endurecimento do fruto, mantendo alta produtividade e qualidade.
Para o agricultor José da Silva Cândido, da comunidade da Vila Capitão, Praia Grande, o evento foi de grande importância. "Trabalho com maracujá há muito tempo, mas sempre temos que estar nos aperfeiçoando e buscando novas tecnologias para continuar produzindo frutos com qualidade". Relata.
Participaram do evento o vice-prefeito Mack Citadin, o secretário Municipal de Agricultura Avenir Oliveira Martins e os vereadores Paulo Giovane Selau (Paulinho) e Manoel Hentz da Rosa (Nelo).
O seminário foi organizado pela Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura e pela Epagri.

Deixe seu comentário