logo RCN

RECEITA FEDERAL REALIZA LEILÃO REGIONAL DE BEBIDAS APREENDIDAS NO RIO GRANDE DO SUL

  • Seção de Comunicação Institucional RFB -

O Leilão é destinado a Pessoas Jurídicas e contará com 97 lotes de bebidas.

A Alfândega da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre / RS realizará no próximo dia 28 de setembro, às 14h, a abertura da Sessão Pública para lanças para pessoas jurídicas, que disponibilizará 97 lotes de artigos como, vinhos, uísque, vodka e diversas outras bebidas apreendidas.

A lista completa das flores, com fotos, e o Edital de nº 1017800/0002/2021 conhecido-se disponível para consulta no Site da Receita Federal. RFB - Português (Brasil) (www.gov.br) .

A participação no Leilão Eletrônico se realiza o uso de certificado digital, via acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na opção de atendimento "Sistema de Leilão Eletrônico", no endereço Sistema Leilão Eletrônico (fazenda.gov. )

O valor mínimo total de lance inicial das mercadorias é de R $ 550.220,00, quantia muito inferior ao valor de mercado estimado em, aproximadamente, 3,2 milhões de reais.

O Sistema de Leilões Eletrônicos estará aberto para propostas até o dia 27 de setembro, às 18h.

Como participar

Os exemplares de todo o Brasil podem oferecer propostas no período entre 9 e 27 de maio, das 8h às 18h, apenas pela internet, mediante a utilização de certificado digital, via acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC)

Início de Propostas: 09/09/2021 às 12:00h;

Fim de Propostas: 27/09/2021 às 18:00h;

Classificação: 28/09/2021 às 10:00h;

Sessão para Lances:28/09/2021 às 14:00h.

Todas as coisas que compõem os lotes a serem leiloados são provenientes de apreensões realizadas durante as ações de fiscalização, vigilância e repressão que ocorrem no Rio Grande do Sul.

Quando constatadas irregularidades como tentativa ilegal de introdução da mercadoria no mercado brasileiro, prejudicando a indústria nacional, uma Receita Federal apreende a mercadoria e, dentre as formas de destinação possíveis, está o leilão de mercadorias.

Os recursos auferidos nas destinações mediante leilão são recolhidos, via DARF, junto a instituições bancárias credenciadas, com repasse automático para conta do Tesouro Nacional e posterior distribuição de 40% para a Seguridade Social e 60% para o Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Atividade de Fiscalização-Fundaf, consoante o § 5º do artigo 29 do Decreto-Lei 1.455 / 76.


DESTAQUE DA SEMANA Anterior

DESTAQUE DA SEMANA

EM SEIS MESES DE OPERAÇÃO, CCR VIACOSTEIRA JÁ ATENDEU MAIS DE 25 MIL USUÁRIOS Próximo

EM SEIS MESES DE OPERAÇÃO, CCR VIACOSTEIRA JÁ ATENDEU MAIS DE 25 MIL USUÁRIOS

Deixe seu comentário