INICIA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SÃO JOÃO DO SUL |
REGIÃO: FORTE RESSACA ATINGE O LITORAL APÓS A PASSAGEM DO CICLONE

-
Maiquiu Cardoso - Praia dos Molhes (Passo de Torres)
Os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul sofreram nos últimos dias com a passagem do Ciclone Bomba, que trouxe ventos acima dos 100km/h, danificando residências, derrubando árvores e causando mortes. Desde ontem o ciclone avançou para o Oceano, deixando o mar agitado.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, que emitiu aviso aos moradores do Litoral do estado, a ressaca com ondas por volta de 2,5 metros de altura estava prevista para esta quinta-feira (2), com possibilidade de alagamentos costeiros. Também há o alerta para que os pescadores evitem usar embarcações nas próximas horas porque o mar está agitado e pode haver erosão costeira.
Ainda segundo a previsão, na sexta-feira a agitação marítima aumenta, com ondas chegando a três metros. A ondulação do mar é de sudeste. O mar fica agitado também no litoral do Paraná. A partir de sábado a altura das ondas diminui, mas o mar ainda fica agitado na costa da região Sul.
Na região, nos municípios de Passo de Torres e Torres a água do mar chegou a alagar ruas a beira mar. Além disso, nos Molhes do Rio Mampituba, é possível observar a força da maré, que segue represando a água do rio.
Praia Rosa do Mar (Passo de Torres)
Molhes de Torres e Passo de Torres





Deixe seu comentário