logo RCN

REGIONAL DE ARARANGUÁ DEFINE PRIORIDADES NO PPA

Entre as prioridades para a região, a pavimentação asfáltica da SC-108 ? Jacinto Machado à Praia Grande está no PPA. Já a construção do levantamento na SC 290 no Canal Piritú em São João do Sul, que sofre constantemente com enchentes e interrupção da pista mais uma vez ficou de fora dos planos do governo.

 Doze prioridades da região do Vale de Araranguá para o Plano Plurianual (PPA) e para a Lei Orçamentária Anual (LOA) foram definidas na tarde da sexta-feira, dia 07, em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Comissão de Finanças e Tributação e da Coordenadoria do Orçamento Estadual. A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores de Araranguá e reuniu deputados, vereadores, lideranças políticas, representantes de entidades e comunidade.

Entre as três principais ações incluídas no orçamento de 2016 para a região de Araranguá estão: reforma e ampliação do Hospital Regional de Araranguá - para receber as redes de urgência e emergência, rede cegonha (UTI-Neonatal) e a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), pavimentação do acesso Sul da BR-101 ao Balneário Arroio do Silva e implantação de serviços de alta complexidade no Hospital Regional de Araranguá (Ortopedia, Neorologia, cardiologia e oncologia).
A ordem das prioridades foi definida em votação, sendo que os deputados e o Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ademir da Silva, não participaram, apenas assistiram as definições. “Foi uma audiência bastante produtiva, onde os participantes definiram prioridades que contemplaram toda a região e não somente um município”, disse Ademir.
Prestigiaram a audiência pública do orçamento regionalizado os deputados José Nei Ascari, Manoel Mota, José Milton Scheffer, Ricardo Guidi, Valmir Comin, Luiz Fernando Vampiro, Marcos Vieira, Presidente da Comissão de Finanças e Tributação, Dirceu Dresch, Rodrigo Minotto, Serafim Venzon e Leonel Pavan e a Secretária de Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, prefeitos, vices, vereadores, representantes de entidades, lideranças politicas e comunitárias da região.
Ações incluídas no 
PPA 2016/2019 pela região de Araranguá
- Reforma e ampliação do Hospital Regional de Araranguá - para receber as redes de urgência e emergência, rede cegonha (UTI-Neonatal) e a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS);
- Pavimentação do acesso Sul da BR-101 ao Balneário Arroio do Silva;
- Implantação de serviços de alta complexidade no Hospital Regional de Araranguá;
- Pavimentação Asfáltica trecho Maracajá comunidade de Ilhas em Araranguá;
- Construção da Barragem do Rio do Salto, incluindo o município de Meleiro;
- Construção, reforma e ampliação com a garantia de acessibilidade, preventivo contra incêndio, biblioteca escolar e laboratórios (informática, física, química, biologia e matemática) com ampliação da rede internet em todas as unidades escolares da rede;
- Pavimentação asfáltica da SC-108 – Jacinto Machado/Praia Grande;
- Pavimentação asfáltica da SC-447 trecho Meleiro/Nova Veneza;
- Recuperação do Complexo Lagunar – lagoa de Sombrio e Lagoa do Caverá (Araranguá);
- Pavimentação asfáltica da SC-100 – rodovia Interpraias Passo de Torres/Jaguaruna;
- Revitalização da SC-485 trecho Sombrio/Jacinto Machado;
- Aquisição de um aparelho de ressonância magnética para atender o Extremo-Sul e servir de referência para a Macrosul.
 
COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O DESFILE DE 07 DE SETEMBRO NA REGIÃO Anterior

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O DESFILE DE 07 DE SETEMBRO NA REGIÃO

CAMINHÃO CULTURAL DO SESC MÓVEL ESTEVE EM SÃO JOÃO DO SUL Próximo

CAMINHÃO CULTURAL DO SESC MÓVEL ESTEVE EM SÃO JOÃO DO SUL

Deixe seu comentário