Entre as prioridades para a região, a pavimentação asfáltica da SC-108 ? Jacinto Machado à Praia Grande está no PPA. Já a construção do levantamento na SC 290 no Canal Piritú em São João do Sul, que sofre constantemente com enchentes e interrupção da pista mais uma vez ficou de fora dos planos do governo.
Doze prioridades da região do Vale de Araranguá para o Plano Plurianual (PPA) e para a Lei Orçamentária Anual (LOA) foram definidas na tarde da sexta-feira, dia 07, em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Comissão de Finanças e Tributação e da Coordenadoria do Orçamento Estadual. A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores de Araranguá e reuniu deputados, vereadores, lideranças políticas, representantes de entidades e comunidade.
Entre as três principais ações incluídas no orçamento de 2016 para a região de Araranguá estão: reforma e ampliação do Hospital Regional de Araranguá - para receber as redes de urgência e emergência, rede cegonha (UTI-Neonatal) e a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), pavimentação do acesso Sul da BR-101 ao Balneário Arroio do Silva e implantação de serviços de alta complexidade no Hospital Regional de Araranguá (Ortopedia, Neorologia, cardiologia e oncologia).
A ordem das prioridades foi definida em votação, sendo que os deputados e o Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ademir da Silva, não participaram, apenas assistiram as definições. “Foi uma audiência bastante produtiva, onde os participantes definiram prioridades que contemplaram toda a região e não somente um município”, disse Ademir.
Prestigiaram a audiência pública do orçamento regionalizado os deputados José Nei Ascari, Manoel Mota, José Milton Scheffer, Ricardo Guidi, Valmir Comin, Luiz Fernando Vampiro, Marcos Vieira, Presidente da Comissão de Finanças e Tributação, Dirceu Dresch, Rodrigo Minotto, Serafim Venzon e Leonel Pavan e a Secretária de Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, prefeitos, vices, vereadores, representantes de entidades, lideranças politicas e comunitárias da região.
Ações incluídas no
PPA 2016/2019 pela região de Araranguá
- Reforma e ampliação do Hospital Regional de Araranguá - para receber as redes de urgência e emergência, rede cegonha (UTI-Neonatal) e a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS);
- Pavimentação do acesso Sul da BR-101 ao Balneário Arroio do Silva;
- Implantação de serviços de alta complexidade no Hospital Regional de Araranguá;
- Pavimentação Asfáltica trecho Maracajá comunidade de Ilhas em Araranguá;
- Construção da Barragem do Rio do Salto, incluindo o município de Meleiro;
- Construção, reforma e ampliação com a garantia de acessibilidade, preventivo contra incêndio, biblioteca escolar e laboratórios (informática, física, química, biologia e matemática) com ampliação da rede internet em todas as unidades escolares da rede;
- Pavimentação asfáltica da SC-108 – Jacinto Machado/Praia Grande;
- Pavimentação asfáltica da SC-447 trecho Meleiro/Nova Veneza;
- Recuperação do Complexo Lagunar – lagoa de Sombrio e Lagoa do Caverá (Araranguá);
- Pavimentação asfáltica da SC-100 – rodovia Interpraias Passo de Torres/Jaguaruna;
- Revitalização da SC-485 trecho Sombrio/Jacinto Machado;
- Aquisição de um aparelho de ressonância magnética para atender o Extremo-Sul e servir de referência para a Macrosul.
Deixe seu comentário