logo RCN

RETOMADA DO TURISMO REGIONAL SEGUE SENDO DISCUTIDA EM PRAIA GRANDE

Prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel, continua empenhado na liberação das atividades.

A Capital dos Canyons, conhecida mundialmente por suas belezas naturais, também vem sofrendo com as restrições trazidas pela pandemia do Covid-19, que tem diminuído o turismo em pousadas, restaurantes e também restringindo o acesso aos parques nacionais.

O Governo Municipal de Praia Grande, através do prefeito Henrique Maciel e do secretário de Turismo, Jorge Scandolara Jr, tem intensificado os trabalhos para a retomada das ações do turismo regional, sendo que na última semana o prefeito esteve na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), tratando com a conselheira de Turismo da SANTUR e diretora de Turismo e Cultura, Helen Becker, sobre o assunto.

Na reunião, a diretora salientou que via Governo do Estado, está sendo solicitada a liberação parcial de atividades de ecoturismo, como trilhas, caminhadas, cavalgadas, etc. Helen ainda lembrou que antes da pandemia, a região já havia conquistado um projeto cinematográfico, chamado "Sob as lentes do Estado", levando imagens da região para todo o Brasil. Na oportunidade, também foi ressaltado que em meados de setembro, iniciará a sinalização com pórtico na região, e neste ano também ocorre a visita dos avaliadores da UNESCO.

Plano Municipal de Turismo e Plano  Municipal da Cultura serão readequados 

A Secretaria Municipal de Turismo projeta a readequação do Plano Municipal de Turismo e do Plano Municipal da Cultura, sendo que devido à pandemia, o foco principal dos planos será incrementar as ações de gestão pública do turismo e da cultura, fortalecendo ambos os sistemas, com vistas à inovação consciente e à sustentabilidade, tendências que seguirão como premissa dos setores. 

De acordo com o secretário de Turismo, o setor passará por uma grande "peneira", filtrando os bons prestadores de serviços, as reais experiências, as cidades que se preocuparam, efetivamente, em bem receber. Esses sobreviverão à pandemia. Para ele, será fundamental a consolidação das governanças locais se desejar desenvolver o turismo de forma sustentável. "Para que a retomada seja efetiva, é necessário haver o controle da pandemia e a volta da segurança por parte dos viajantes, que se mostram receosos a empreender viagens mais distantes, mas que, por outro lado, estão ávidos por sair de suas residências e buscar contato com a natureza e cidades menores", disse Jorge Scandolara Jr, que ainda ressalta: "queremos sair melhores desta pandemia, com o setor do turismo ainda mais unido e integrado, promovendo o turismo de forma sustentável, com o desenvolvimento social, cultural, ambiental e econômico em equilíbrio". Conclui.

INSCRIÇÕES PARA O ENEM TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA Anterior

INSCRIÇÕES PARA O ENEM TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL E 11ª CRE-RS ORIENTAM SOBRE CERTIFICAÇÃO ENCCEJA Próximo

SECRETARIA MUNICIPAL E 11ª CRE-RS ORIENTAM SOBRE CERTIFICAÇÃO ENCCEJA

Deixe seu comentário