RICHARD QUADROS DESTACA AS AÇÕES REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO SUL EM 2025
Em entrevista exclusiva ao jornal Informativo Regional esta semana, o secretário de Administração e Finanças de São João do Sul, Richard Quadros Magnus, fez um balanço das ações desenvolvidas pela gestão municipal em 2025. Durante a conversa ele destacou projetos concluídos, investimentos em andamento e iniciativas que vêm impactando positivamente a administração do prefeito Alex Bianchin e do vice-prefeito Ismael Sant’Ana.
Ações realizadas
Entre as principais ações, Richard destacou o cadastramento de mais de R$ 40 milhões em recursos junto ao Governo Federal e R$ 8 milhões junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, destinados a investimentos e benfeitorias em diversas áreas do Município.
Com base nos princípios de responsabilidade, transparência e compromisso com a comunidade e com o dinheiro público, o secretário citou o encaminhamento dos projetos para a construção das pontes de Vila Cechella e Vila São José, em parceria com a Defesa Civil Estadual. Também mencionou a limpeza dos portos pesqueiros nas comunidades de Barrinha, Vila Conceição e Três Coqueiros, a aquisição de um trator e implementos agrícolas, a compra de três novos ônibus escolares e o início do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com o SEBRAE.
Outras ações relevantes incluem a criação da lei que viabilizou a 1ª Festa do Carro de Boi de São João do Sul, as obras de reforma e revitalização das creches de Vila Conceição e do Centro, a ampliação da EEB Vila Velha II, as reformas nas escolas municipais, a recuperação da frota de veículos e máquinas, e a oficialização do Complexo Esportivo da comunidade de Forquilhinha, com campo, alambrado e casamata.
Além disso, o secretário destacou as pavimentações realizadas nas comunidades de Três Coqueiros e Vila Santa Catarina, e as ações de fomento à cultura, por meio da execução da Lei Aldir Blanc, reforçando o compromisso da gestão em promover melhorias em todas as áreas do Governo Municipal.
Projetos para 2025
Entre os projetos planejados para o restante do ano de 2025, Richard anunciou a ampliação da frota de máquinas, veículos e equipamentos, o recapeamento de ruas do Centro e estradas do interior, e o aperfeiçoamento da estrutura do Parque Municipal de Eventos, que contará com cancha de laço coberta, centro de eventos, área esportiva, pórtico de acesso, banheiros, ciclovia e recuperação da pavimentação interna.
Também estão previstos a revitalização da Praça Central, a criação do Museu do Carro de Boi, e a construção de uma rua coberta no centro da cidade, além da edificação do pórtico de entrada do Município.
“Já realizamos diversas ações neste início de governo e temos muitos projetos encaminhados para transformar ainda mais o nosso Município. Seguimos essa jornada com o compromisso de proporcionar mais qualidade de vida à nossa comunidade”, destacou o secretário, agradecendo ao prefeito Alex Bianchin pela confiança e pela oportunidade de liderar a Secretaria de Administração e Finanças.
Quem é Richard Quadros Magnus
Natural de São João do Sul, Richard Quadros Magnus, 33 anos é filho de Márcia Adriana Magnus e Lair Magnus. Formado em Administração de Empresas pela UNESC (2014), possui ampla experiência na área administrativa. Atuou de 2010 a 2012 no segundo governo de Alex Bianchin, foi gestor de convênios na Prefeitura de Turvo (2013), e trabalhou no Instituto Federal Catarinense – Campus Sombrio (2013 a 2015). Entre 2015 e 2022, exerceu a função de Coordenador Administrativo do Colégio IEMES, em Sombrio.
Em 2022, residiu em Portugal, onde adquiriu novas experiências profissionais, retornando em 2025 para assumir a convite do prefeito Alex Bianchin, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, cargo que ocupa desde 1º de janeiro de 2025.
Atribuições da Secretaria
Compete à Secretaria de Administração e Finanças compete o gerenciamento dos recursos financeiros e o planejamento orçamentário municipal, abrangendo os departamentos de contabilidade, tesouraria, licitações e tributos. Também é responsável pela administração de pessoal, gestão de contratos, infraestrutura administrativa e relações institucionais com o Poder Legislativo.
Entre suas atribuições estão o controle dos gastos públicos, os processos de compras, a elaboração da folha de pagamento e a fiscalização da arrecadação e aplicação dos recursos públicos, garantindo eficiência e transparência na gestão municipal.
Deixe seu comentário