RODA DE CONVERSA NO CRAS ABORDA EMPREENDEDORISMO E MERCADO DE TRABALHO EM PASSO DE TORRES
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Passo de Torres realizou, na tarde da última quarta-feira (29), uma Roda de Conversa sobre empreendedorismo e mercado de trabalho, reunindo cerca de 15 mulheres da cidade. O encontro foi realizado na sede do CRAS e contou com a participação do consultor empresarial, empresário e administrador de empresas Luiz Carlos Soares da Silva, que compartilhou sua experiência e abordou temas voltados ao desenvolvimento do mercado, primeiros passos na administração e empreendedorismo, e os principais pilares do setor varejista e atacadista.
Durante a palestra, Luiz Carlos destacou a importância do planejamento estratégico e da visão de negócio para que os empreendedores possam se posicionar de forma mais consciente frente aos desafios diários, construindo um caminho sólido e sustentável.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Elizandra Martins, ressaltou o compromisso da administração municipal em investir em capacitação e oportunidades para a comunidade. “Estamos a cada dia, com o apoio da administração, buscando mais cursos e palestras que venham a qualificar e ensinar nossos usuários a ter uma renda extra ou aprimorar seus próprios negócios. Este é o papel da Assistência, dar oportunidade a todos. No SCFV, estamos com inscrições abertas, ampliando o atendimento de 80 para cerca de 120 crianças em vulnerabilidade social, com oficinas de capoeira, dança, música e outras atividades. Também seguimos com o projeto Dança Itinerante, que leva a dança para as comunidades e já reúne mais de 80 mulheres e jovens”, destacou.
O prefeito Valmir Rodrigues destacou o empenho da administração municipal em fortalecer o setor social e oferecer novas oportunidades à população. “Temos trabalhado com muito compromisso para que cada setor da Prefeitura gere resultados para as pessoas. A Assistência Social tem sido exemplo disso, com ações que transformam e abrem portas para o futuro. Investir no setor social, é contribuir diretamente no desenvolvimento do nosso município”, afirmou.
Também participaram do encontro a psicóloga do CRAS, Aline Grosmann, a assistente social Ana Maria Bevilaqua e demais integrantes da equipe técnica, além das mulheres da comunidade, que puderam dialogar, tirar dúvidas e compartilhar suas experiências.
Deixe seu comentário