logo RCN

SANTA ROSA DO SUL CELEBRA 36 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

O município que tem uma cultura predominantemente dedicada a agricultura possui grande influência de atividades comerciais, indústrias a base do polvilho e o ecoturismo está em plena expansão.

Emancipado em 1988, o Município de Santa Rosa do Sul celebra nesta quinta-feira, 04 de janeiro de 2024, seus 36 anos de emancipação Político Administrativa. Com uma população de 9.792 habitantes, o Município tem atualmente no comando do Executivo Municipal o prefeito Almides Roberg da Rosa, vice-prefeito Pedro D’Ávila da Cunha (Pedrinho) e no Legislativo Municipal, os vereadores Moisés de Melo Réus (presidente da Câmara), Juarez Lopes da Silva, Elpidio de Souza Rodrigues, Aroldo Santana de Jesus, Jailson Mota Luiz, Osmael Bereta Inácio, Willian Sartor de Souza, Higor de Souza Teixeira e Moacyr Oliveira dos Santos Junior.
Santa Rosa do Sul se localiza às margens da BR-101 e da Lagoa de Sombrio, no Extremo Sul de Santa Catarina, a menos de 15km do Oceano Atlântico e a 20km do Parque Nacional de Aparados da Serra e Serra Geral, onde está localizado o Geoparque Caminho dos Cânions do Sul. O Município está em plena expansão da agropecuária, indústria e caminha a passos largos para o crescimento turístico e cultural. Atualmente as principais atividades agrícolas são o cultivo da banana e da mandioca e possui grande influência de atividades comerciais, industrias do polvilho e o ecoturismo está em expansão. O Município também é conhecido por abrigar estudantes de várias regiões do Brasil em busca de formação técnica no Instituto Federal de Santa Catarina, se destacando ainda no cenário catarinense por sediar a maior festa do polvilho e da banana do Estado, a “Polvilhana”.

CULTURA E TURISMO INSPIRAM TRABALHOS 
ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DO SUL Anterior

CULTURA E TURISMO INSPIRAM TRABALHOS ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DO SUL

GRANDE FESTA MARCOU A VIRADA DO ANO EM PASSO DE TORRES Próximo

GRANDE FESTA MARCOU A VIRADA DO ANO EM PASSO DE TORRES

Deixe seu comentário