logo RCN

SANTA ROSA DO SUL E IFC DEVEM RECEBER TERRAS DO ESTADO

O prefeito e o diretor do Instituto Federal trataram do andamento do processo que cede ao município e ao instituto propriedades públicas.

Após ida à capital catarinense para acompanhar projetos em fase de aprovação junto ao Governo do Estado, o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, se encontrou com o diretor do Instituto Federal Catarinense (IFC), Jorge Luis de Souza Mota, para tratar do andamento do processo em que as terras públicas estaduais serão cedidas para serem utilizadas pela Administração Municipal e Instituição de Ensino.

O encontro realizado na quinta-feira, 21 de outubro, reuniu no IFC, uma diretoria do Campus Santa Rosa do Sul e integrantes da Administração Municipal para tratar de temas de interesse de ambas as instituições, entre eles, os detalhes do processo de cessão de uso de terras, que tramita junto ao Governo do Estado. "São áreas de terra vizinhas ao IFC, que hoje pertencem ao Governo do Estado, mas que serão melhor aproveitadas pelo município e pelo próprio instituto", comenta o secretário Geral de Governo de Santa Rosa do Sul, Edson de Oliveira Borba, que participou do encontro.

Segundo informaram, parte das terras será usada pelo IFC como áreas de estudos, enquanto outras já se ocupadas há décadas pela comunidade de Vila Nova e precisarão ser repassadas aos moradores num processo de regularização fundiária localidade. "Mesmo morando ali há mais de 30 anos, os moradores enfrentam dificuldades para obter financiamentos ou mesmo fazer investimentos para desenvolver uma comunidade, já que não possuem uma propriedade legal de seus terrenos", saliente o prefeito Almides.

Durante a passagem em Florianópolis, uma comitiva de Santa Rosa do Sul foi informada de que o Governo do Estado pediu urgência no envio de informações e documentações solicitadas, já que pretende concluir a cessão das terras até o final de 2021.

Prefeitura e IFC precisarão enviar ofício ao Estado informando quais são as justificativas para o recebimento de três áreas de terras. A partir da cessão, uma comissão será formada entre as duas instituições para garantir a melhor utilização e projetos que tragam desenvolvimento àquela região.


ASSINADO CONVÊNIO DE R$ 9 MILHÕES PARA USINA DE ASFALTO DO CONSÓRCIO MAMPITUBA Anterior

ASSINADO CONVÊNIO DE R$ 9 MILHÕES PARA USINA DE ASFALTO DO CONSÓRCIO MAMPITUBA

DESTAQUE DA SEMANA Próximo

DESTAQUE DA SEMANA

Deixe seu comentário