PRAIA GRANDE HOMENAGEIA AS MÃES COM EVENTO ESPECIAL “COMUNICAÇÃO COM AMOR” |
SÃO JOÃO DO SUL CONTRA A DENGUE

Secretaria de Saúde alerta sobre os cuidados nas propriedades para evitar a criação e proliferação dos focos de mosquito.
A Secretaria Municipal de Saúde atua no combate a dengue, mas o maior desafio neste momento é impedir a presença do mosquito (Aedes aegypti) em São João do Sul. Com a chegada da estação de chuvas e calor na maior parte do País, sempre aumentam as chances de ocorrer uma epidemia de dengue, com isso, só o esforço coletivo pode conter o avanço do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a secretária municipal de Saúde de São João do Sul, Rejane Borba, "nossa preocupação é que os municípios vizinhos, Passo de Torres e Torres, estão com muitos focos do mosquito e com a transição de pessoas oriundas destes municípios pode ocorrer infestação do mosquito. As visitas nas armadilhas e aos pontos estratégicos são semanais, mais isto não basta, a população tem que fazer sua parte, evitando o lixo acumulado e recipientes com água parada, estas medidas são preventivas para impedir que o mosquito Aedes aegypti chegue até nosso município. Esta é a melhor forma de se evitar a dengue". Salienta Rejane.
O Ministério da Saúde prevê nos próximos meses uma epidemia de dengue na região e em São João do Sul não há focos de dengue, por isso, a Secretaria de Saúde está trabalhando para que isto não aconteça, mas só com o esforço coletivo do governo e da sociedade pode-se conter a epidemia.
O controle da dengue exige uma mudança de comportamento das pessoas. Ao invés de vítima, é preciso que a população se torne combatente do mosquito da dengue.
A dengue, que tem sido objeto de uma das maiores campanhas de saúde pública realizadas no País, teve um crescimento significativo com importantes descobertas sobre associação entre o zika vírus e casos de microcefalia no Brasil.

Deixe seu comentário