PRAIA GRANDE CONQUISTA NOVA PATROLA PARA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS |
SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES CONTRA A DENGUE NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

-
Divulgação -
Em alerta com a situação da dengue em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está realizado uma ação coordenada com municípios, regionais e demais órgãos no enfrentamento para o controle da doença na Grande Florianópolis. Na manhã desta segunda-feira, 13, a secretária Carmen Zanotto alinhou ações com as áreas estratégicas da pasta para dar suporte aos municípios.
No período da tarde, às 14h, será realizada uma reunião com as instituições do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) para definir ações nos âmbitos regional e municipal. O encontro será de forma remota e presencial no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) Regional, na Defesa Civil, com a participação das agências externas.
Na terça-feira, 14, no período da tarde, será instalado o Centro de Operações de Emergência em Saúde no Cigerd Regional com a participação também dos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, os quais possuem mais casos da dengue. Na ocasião serão atualizadas informações sobre casos suspeitos e confirmados, elencadas as ações já realizadas até o momento e futuras para a prevenção e controle de novos casos. O Cigerd irá concentrar e organizar as ações.
Na semana passada, a secretária Carmen Zanotto, juntamente com técnicos da Gerência Regional de Saúde da Grande Florianópolis, da Superintendência de Vigilância em Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, estiveram reunidos em Palhoça para alinhamento de ações de prevenção à dengue. Estiveram presentes também os representantes dos municípios de Palhoça e de São José, além do deputado estadual Camilo Martins. O encontro serviu para análise técnica do cenário epidemiológico da região, que concentra a maior parte dos casos de dengue de Santa Catarina. Palhoça é o município que registra a maioria dos casos (650).

Deixe seu comentário