logo RCN

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL

Dezenas de crianças e adolescentes participaram na última quinta-feira, dia 22, de uma caminhada de mobilização pela passagem do Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantojuvenil.

Aconteceu na tarde da última quinta-feira, 22, em São João do Sul (SC) uma grande passeata com crianças e adolescentes de vários colégios do município. Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, CRAS e Secretarias Municipais de Saúde e Educação, a caminhada alertou os pais e responsáveis para o perigo dos abusos sexuais contra crianças e adolescentes. A caminhada contou com a presença de jovens do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, além de alunos da rede municipal e estadual de ensino. 
Com o objetivo de mobilizar a população sobre os casos de abusos e violência sexual contra crianças e adolescentes, as autoridades vieram sugerir e incentivar as pessoas a fazer a denúncia que é um importante instrumento de intervenção da sociedade no sentido de coibir a prática do abuso e da exploração sexual infantojuvenil, que proporciona à comunidade várias informações e orientações sobre estes crimes e propõe romper os pactos de silêncio acerca da violência contra os jovens.
Participaram do encontro: EEB Vila Velha II, EEB Quintiliano João Pacheco, EEB Maria Solange, EEB Caetano Lummertz, além do Serviço de convivência e APAE do município. Se fizeram presentes no ato, o prefeito de São João do Sul, João Rubens; secretária de Administração, Taise Alves; secretária de Educação Susânia Scariot; secretária de Assistência Social, Janete Farias; diretora do SCFV, Cássia Borba; coordenadora do CRAS, Mara Vêfago; as diretoras das escolas Simone Lummertz, Jucelaine Sena (representando a diretora Nany Colares) e Kerli Bitencourt, além de funcionários da educação municipal, alunos e pais.
Após a explanação da secretária de Assistência Social Janete Farias sobre a exploração e as formas de prevenir, aconteceram as apresentações culturais, Roda de Capoeira do Grupo de Capoeira do SCFV, com o mestre Curisco, grupo de idosos do SCFV e Grupo Amizade fizeram belas apresentações com músicas e instrumentos, através do instrutor Maicol e a psicóloga do CRAS Julsane. Os alunos da EEB Vila Velha II também fizeram uma bela apresentação com algumas músicas de autoria dos próprios alunos.
No final do encontro foi distribuído uma caneta e um jornal alertando a sociedade que a pior consequência da violência sexual para criança e adolescente é o impedimento de aprender como se proteger.

 

VILA SANTA CATARINA E CENTRO DE SÃO JOÃO DO SUL RECEBEM PAVIMENTAÇÕES ASFÁLTICAS Anterior

VILA SANTA CATARINA E CENTRO DE SÃO JOÃO DO SUL RECEBEM PAVIMENTAÇÕES ASFÁLTICAS

BRIGADA MILITAR DE MAMPITUBA  PRENDE HOMEM COM MANDADO EM ABERTO Próximo

BRIGADA MILITAR DE MAMPITUBA PRENDE HOMEM COM MANDADO EM ABERTO

Deixe seu comentário