logo RCN

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTA UMA RETROSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL 2023

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Sul por intermédio da secretária Rita Aparecida da Silva Laureano apresenta a comunidade uma retrospectiva da educação infantil em 2023.
Educação lnfantil
Em 2023 foi iniciado com novidades para a modalidade de Educação Infantil com a abertura do Berçário Municipal, que abriu com cerca de 20 alunos e terminou o ano com 35. A necessidade de ter um berçário na rede surgiu a medida que a população do Município aumentou, com o surgimento de algumas empresas e geração de empregos à população.
A Educação Infantil em São João do Sul proporciona um ambiente estruturado no qual as crianças podem aprender a interagir, compartilhar, colaborar e se relacionar com seus colegas e professores. Ela promove o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais essenciais, como empatia, cooperação, autocontrole e resolução de conflitos.
Para atender as demandas da Educação Infantil, a Rede Municipal de Ensino conta com três CEIs, sendo que o CEI Professora Geoslane Pereira Magnus e o CEI Professor João Vitorino Lopes atendem do Jardim I ao Pré Escolar (1 a 5 anos), e o CEI Paraíso da Criança faz o atendimento ao berçário de 0 a 1 ano, e Jardim I, II e III (1 a 3 anos), e a EEB Prefeito Quintiliano João Pacheco atende os Prés escolares de 4 e 5 anos. No ano de 2023 foram matriculados na rede 485 alunos de 0 a 5 anos, um número que vem aumentando ano a ano, dada a importância da educação infantil para o desenvolvimento integral da criança.
A secretária Municipal de Educação Rita Aparecida da Silva Laureano agradece a todos os profissionais de educação que participam da formação integral das crianças. “Muito obrigado pela dedicação e o comprometimento com a educação de São João do Sul”, concluiu a secretária.

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA DE SÃO JOÃO DO SUL COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DE FUNDAÇÃO Anterior

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA DE SÃO JOÃO DO SUL COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DE FUNDAÇÃO

ELEITORES TÊM QUATRO MESES PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO A TEMPO DAS ELEIÇÕES 2024 Próximo

ELEITORES TÊM QUATRO MESES PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO A TEMPO DAS ELEIÇÕES 2024

Deixe seu comentário