logo RCN

SECRETÁRIA ESCLARECE AS MEDIDAS PARA CONTENÇÃO DE GASTOS EM SÃO JOÃO DO SUL

Secretária Municipal de Saúde de São João do Sul vem a público esclarecer as novas medidas para contenção de gastos no município.

 Em função da crise econômica que o pais vive atualmente, a Prefeitura  Municipal de São João do Sul, assim, como a maioria das outras Prefeituras do estado, precisou se reunir com a Administração Municipal para tomar algumas providências de redução de despesas e inclusive corte de custos.

 “Iniciamos com demissão de funcionários, economia de energia, água, ar condicionado, combustível, e, na próxima segunda-feira, 10 de agosto inicia também seu funcionamento em horário de verão, juntos com as outras secretarias do município, que por economia, antecipou o horário de verão em 30 dias.
Eu, como gestora, particularmente falando, sou contra o horário de verão na Secretaria de Saúde, pois penso que temos que trabalhar para aumentar o horário e não diminuir, porém, diante da situação que nos encontramos, realmente pensamos em várias outras possibilidades para não chegarmos a redução do horário de atendimento, mas, mesmo tendo tomado outras iniciativas para a economia, não foi possível fugir da redução do horário de atendimento, pois vejo como prioridade maior, a compra de medicação, esta, de forma alguma pode faltar, em função disso todas essas iniciativas e junto com elas, a redução de duas horas de trabalho ao dia.
Pensamos na melhor forma de organizar esta redução para que o paciente não saia prejudicado. A Unidade de Saúde da Vila Santa Cataria e Vila Conceição funcionarão das 7:00h às 13:00h e a Unidade Central das 13:00h às 19:00h. Para que em nenhum período o município fique descoberto, se no período da manhã algum paciente da Unidade Central passar mal que não possa esperar ate as 13:00h, pode se dirigir a Unidade de Saúde da Vila Santa Catarina ou Vila Conceição. Da mesma forma se no período da tarde os pacientes da Unidade de Vila Santa Catarina e Vila Conceição precisarem de consulta com urgência, sem que possa esperar para o dia seguinte, podem se dirigir a Unidade Central. Temos ainda a ambulância a disposição 24h com Motorista Socorrista e Técnica em Enfermagem, assim como dois hospitais conveniados com o município ao nosso lado, Praia Grande e Torres. 
O Hospital de Torres se propôs a reduzir seus atendimentos em função de problemas financeiros também, mais recebeu uma liminar onde por pelo menos 90 dias deve continuar com os atendimentos da mesma forma. Por isso reforço, nosso município tem convênio devidamente pago ate 31 de dezembro de 2015 no hospital de Praia Grande e Torres, por isso, sintam-se a vontade em exigir bom atendimento quando precisar, afirmando com conhecimento de que o seu município paga por esse serviço”. Concluiu a Secretária de Saúde Rejane Borba.
 
LEGISLATIVO DE SÃO JOÃO DO SUL RETORNA ÀS ATIVIDADES Anterior

LEGISLATIVO DE SÃO JOÃO DO SUL RETORNA ÀS ATIVIDADES

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL  ADOTARÁ TURNO ÚNICO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, DIA 10 Próximo

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL ADOTARÁ TURNO ÚNICO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, DIA 10

Deixe seu comentário