SECRETÁRIA FALA DOS AVANÇOS DA SAÚDE EM SÃO JOÃO DO SUL

Rejane Borba enaltece o comprometimento do prefeito Moacir Teixeira com os serviços da Secretaria Municipal de Saúde.
Estando a frente de uma das principais pastas da Administração Municipal, a secretária Rejane fala sobre as atividades realizadas na saúde. "Estamos trabalhando incansavelmente para prestar um serviço de qualidade a população são-joão-sulense e para isso contamos com o total apoio do prefeito Moacir Teixeira, que sempre deixa claro que conta com secretários em horário integral", diz Rejane que já atua a frente da Secretaria de Saúde há mais de quatro anos.
A secretária também ressalta os investimentos feitos em aquisição de medicamentos, que tem solucionado a demanda para os pacientes, além disso, falou do controle mais rigoroso que tem sido feito na farmácia com um novo software de gestão, que possibilita evitar o desperdício e a entrega de medicamentos a mais para os usuários.
TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA (TAC)
Quanto ao atendimento de médicos, Rejane, esclarece que ainda no mês de maio precisou assinar juntamente com o prefeito Moacir, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), no qual a promotoria do Ministério Público de Santa Rosa do Sul exige que seja cumprido a carga horária pelos profissionais da saúde do município, sendo que o descumprimento pode acarretar em multa de até 30 mil reais mensais, para isso, foi implantado um sistema de controle de ponto eletrônico. Tal medida é válida nos 04 municípios da comarca (Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Praia Grande e Passo de Torres) sendo que os profissionais tiveram que passar a cumprir a carga horária que foram contratados. Esse fato ocasionou a saída de dois médicos pediatras que atendiam no município a muitos anos, sendo então contratada de forma emergencial o Dr. Juarez Fagundes, que presta atendimento na Unidade Central a todas as crianças do município. Lembrando que esse mesmo TAC já havia sido assinado em 2006 no município.
MAIS QUALIDADE NO TRANSPORTE
Com a recente aquisição de mais uma ambulância que já está em atividade, compra de dois veículos com capacidade de 07 lugares cada e está na espera de uma Van para o transporte de até 15 pessoas, a secretária diz que o município conseguirá atender a demanda para o transporte de pacientes para outros municípios, onde realizam exames e fazem tratamentos de saúde. "Um dos objetivos desta gestão para o ano de 2017 era a renovação da frota, oferecendo mais segurança e conforto aos pacientes e diminuindo o valor gasto com manutenção", diz Rejane, que ainda ressalta que a Secretaria de Saúde tem à disposição, além dos veículos que chegaram, mais dois veículos pequenos e uma Van.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Buscando a melhoria contínua no atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde também está realizando na Unidade Central uma pesquisa de satisfação, onde o usuário pode avaliar como foi seu atendimento, não sendo necessário a identificação.
"Convido as pessoas para que diante das dificuldades com sua saúde, venham me procurar, estarei sempre as ordens, de porta e de coração aberto para recebê-los, pois sua saúde será sempre nossa prioridade!", salienta a secretária Rejane.
EQUIPE DE PROFISSIONAIS
Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde de São João do Sul conta com uma equipe de 63 profissionais, entre secretária, diretores, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, telefonistas, agentes de saúde, motoristas, farmacêuticos, auxiliares administrativos, entre outros, que estão divididos nas ESF´s (Estratégia Saúde da Família) de Vila Santa Catarina, onde também atende o médico clinico geral Alexandre Zanardi e de Vila Conceição, com a médica clínica geral, Patrícia Campos Ribeiro. Já na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro, como clínica geral atende a médica Ester Hernandes. Na área de ginecologia e obstetrícia o médico Herculano Calvete Estrela e na pediatria, Juarez Fagundes, sendo que estes atendem à demanda de todo o município.

Deixe seu comentário