logo RCN

SEGURO GRANIZO DO SICOOB CREDISULCA GARANTE PROTEÇÃO À SAFRA

Contratação do seguro para safra 2015/2016 já está a disposição dos associados.

 A lida no campo está atrelada as condições climáticas, que por vezes auxiliam e em outras prejudicam a produtividade das lavouras. Para dar maior segurança contras as bruscas ações do tempo, o Sicoob Credisulca já disponibiliza o Seguro Granizo para a safra 2015/2016. A cooperativa de crédito é a única a oferecer o seguro no sul de Santa Catarina, em especial para a rizicultura.

Segundo a Assistente de Seguros do Sicoob Credisulca, Géssica Schuvartz da Rosa Pagnan, o Seguro Granizo protege a lavoura contra a ação causada pelas chuvas de granizo, com a opção de contratar também o adicional contra vendavais. “Somente em 2014 foram feitas 897 apólices, dessas 31 foram indenizadas pelas perdas na produção causada pelo granizo. Foram pagos mais de R$ 170 mil aos nossos associados”, explica Géssica, destacando que “o Seguro Granizo Sicoob Credisulca é um produto de iniciativa privada com subsídio do Governo Federal de 60%, desta forma o agricultor paga apenas 40% do valor do seguro”. Diz.
O seguro é oferecido pelo Sicoob Credisulca em parceira com uma seguradora internacional, a ESSOR Seguros e com a Operadora de Seguros Agro Brasil, desde 2011. “Somos pioneiros em oferecer esse tipo de cobertura. O Seguro Granizo é uma garantia ao agricultor para uma colheita tranquila, sem o medo de perda com os temporais de granizo”, explica o Presidente da Credisulca, Romanin Dagostim.
Outros produtos
Além do seguro por perda ocasionada por granizo em lavouras de arroz, o produtor rural também pode contar com outros tipos de proteção, como para lavouras de milho, aviários, animais, galpões, máquinas e equipamentos agrários.
PRÉDIO DO CRAS DE PRAIA GRANDE  ESTÁ NA RETA FINAL Anterior

PRÉDIO DO CRAS DE PRAIA GRANDE ESTÁ NA RETA FINAL

INAUGURADO EM PASSO DE TORRES O CENTRO DE  EDUCAÇÃO INFANTIL IGNÁCIA MARIA CARDOSO Próximo

INAUGURADO EM PASSO DE TORRES O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL IGNÁCIA MARIA CARDOSO

Deixe seu comentário