SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SÃO JOÃO DO SUL PROMOVE SEMINÁRIO

-
null -
O seminário com trabalhadoras rurais acontece no Salão Comunitário de Forquilhinha, São João do Sul, no dia 23 de julho, sábado a partir das 08:00h.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João do Sul (SC) estará organizando, por intermédio da Comissão Municipal de Mulheres, com apoio da FETAESC, o Seminário de Mulheres Agricultoras de São João do Sul e Passo de Torres (SC). O evento tem por objetivo atualizar e orientar as participantes sobre o papel da mulher rural no contexto socioeconômico e cultural da atualidade contribuindo para o conhecimento e acesso as políticas públicas.
A coordenadora Municipal de Mulheres de São João do Sul, Rosinei de Fátima Silva Bauer, acredita que o seminário vem colaborar com as atuais discussões de gênero debatidas em diversas esferas. Para a dirigente sindical é importante que o Movimento Sindical de Santa Catarina abra espaço para temas como a Mulher, a Terceira Idade e os Jovens.
"Esse nosso compromisso fortalece e ajuda para avançar num futuro próximo à novas conquistas", disse Rosinei.
Para a diretora e coordenadora Estadual de Mulheres da FETAESC, que já confirmou sua participação no seminário, Agnes Weiwanko, a mulher tem que sempre ir em busca do conhecimento e com ele ocupar os espaços onde há decisões.
"Este é um dos espaços onde a mulher do meio rural pode participar não só adquirindo conhecimento, mas, sobretudo colaborando e repartindo experiências. Se o nosso papel enquanto dirigentes sindicais é oportunizar eventos com este cunho, cabe as nossas mulheres a participação e adesão. Estamos vivendo um momento delicado e portanto temos que dar a nossa contribuição como sociedade", observou.
Programação do seminário:
08:00h - Café e inscrição;
09:00h - Abertura;
10:00h - Palestra com Cadoná;
12:00h - Almoço de confraternição;
13:30h - Palestra com Luis Clauze;
15:00h - Café e encerramento do evento.

Deixe seu comentário