PRAZO PARA O ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA (30) |
SOMBRIO RECEBE CONVITE OFICIAL PARA O 3º FÓRUM DESTINOS DE FÉ E DISCUTE FORTALECIMENTO DO TURISMO RELIGIOSO
A coordenadora estadual do Fórum de Turismo Religioso de Santa Catarina, Adriane Rengel, esteve em Sombrio nesta quarta-feira, 25, para apresentar oficialmente o convite ao município para participar do 3º Fórum Regional SC Destinos de Fé. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de julho, no Parque do Aguaí, em Siderópolis, e vai reunir gestores públicos, lideranças religiosas, empreendedores, professores e estudiosos com o objetivo de discutir e promover o turismo religioso no estado.
A agenda em Sombrio teve início com uma visita à Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, onde Adriane, acompanhada por peregrinos da Associação Caminho da Gratidão, foi recebida pelo pároco, padre Fábio Roque. No local, conversaram sobre o potencial cultural, histórico e espiritual da igreja e de outras comunidades de fé que integram roteiros regionais.
Na sequência, a comitiva foi ao Instituto Federal Catarinense - IFC e recepcionada pela diretora de Turismo da Prefeitura Municipal de Sombrio, Rosana Martins, e pelo professor Anderson Sartori, que leciona no curso Técnico em Gestão de Turismo e coordena pesquisas e projetos relacionados ao tema.
A diretora de Turismo, Rosana Martins, destacou que Sombrio já integra rotas que atraem visitantes motivados pela espiritualidade e reforçou a importância da participação do município no evento: “A construção de roteiros de turismo religioso fortalece a economia local, valoriza nossa história e aproxima comunidades. Sombrio tem um grande potencial e iniciativas como essa contribuem para que o município seja cada vez mais reconhecido como um destino que acolhe quem busca fé, cultura e natureza.”
O 3º Fórum Regional SC Destinos de Fé é uma iniciativa do projeto “Santa Catarina, Destino de Fé”, que busca desenvolver o turismo religioso de forma estruturada e integrada. A programação prevê palestras, mesas-redondas e visitas técnicas.
Deixe seu comentário