COMUNIDADE DE FORQUILHINHA PROMOVE GRANDE FESTA EM HONRA A SANTA TEREZINHA E SÃO JOSÉ |
SUPLENTE DE VEREADOR ORLANDO GONÇALVES MARTINS ASSUME CADEIRA NA CÂMARA

Ele assumiu no lugar do vereador Willian Sartor de Souza, que se licenciou por 30 dias para tratar de assuntos de interesses pessoais.
O suplente de vereador Orlando Gonçalves Martins (PP), tomou posse na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul na sessão ordinária da última segunda-feira (20). Ele assumiu cadeira no lugar do vereador Willian Sartor de Souza, que se licenciou por 30 dias para tratar de assuntos de interesses pessoais.
O vereador Orlando obteve 203 votos nas últimas eleições ficando como suplente do Progressistas. Na posse, perante a mesa diretora da Câmara, Orlando fez o juramento e assinou Termo de Posse e em seguida assumiu sua cadeira do Legislativo Municipal.
Em seu pronunciamento, disse que vai desempenhar seu mandato com bastante transparência, alegria, autonomia e aproveitou para agradecer o vereador Willian Sartor pela cedência da cadeira, a sua família e os amigos que lhe deram os 203 votos nas eleições de 2020. "Agradeço a todos os familiares e amigos e prometo defender aqui na Câmara os interesses da comunidade", agradeceu o vereador, lembrando do 1º projeto apresentado por ele em busca equipamentos para a saúde municipal.
Pequeno Expediente
Após leitura do texto bíblico e aprovação do teor da ata da sessão anterior, foi apresentado no pequeno expediente, requerimento que solicita regime de urgência ao PL 1270/2021 que dá nome a escola de Vila São Cristóvão de EEB Professora Maria Cardoso dos Santos e dá outras providências e demais projetos que denominam ruas, requerimentos e ofícios apresentados.
Ordem do Dia
Na ordem do dia foram aprovados por unanimidade, o PL 1258 que denomina Rua que especifica em homenagem a Pedro Francisco Machado; PL 1259 em homenagem a Ângelo dos Santos Cardoso; PL 1260 em homenagem a Abrão Souza do Nascimento e PL 1263 que autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder equipamentos e pessoal ao Estado de Santa Catarina em casos de calamidade pública e o PL 1264/2021 também de autoria do Poder Executivo que institui o projeto "Sou Mais Você" e dá outras providências.
Expediente dos Vereadores
No expediente dos vereadores, entre os assuntos abordados, o vereador Orlando mais uma vez agradeceu a oportunidade de assumir cadeira no Legislativo Municipal; Jailson deu as boas-vindas ao novo vereador e enalteceu o trabalho realizado pelas Secretarias de Obras e Agricultura; o vereador Aroldo agradeceu os familiares que receberam homenagem como nome de ruas no Parque Rosita e lembrou da importante reforma na sede do EC. Cruzeiro realizada pela administração de Santa Rosa do Sul; Moacyr criticou o governo municipal pela remessa de projetos em regime de urgência à Câmara, os projetos de última hora e a volta as aulas em formato 100% presencial antes do final do trimestre; o vereador Osmael citou o rigor da lei por parte do Executivo Municipal, tanto na educação, quanto na Assistência Social. Também enalteceu a boa administração de Almides e Pedrinho. Já o vereador Igor lamentou a contratação de agentes públicos antes da aprovação na Câmara e ainda reclamou do excesso de pagamento de aluguel pela Secretaria Municipal de Educação e por fim, o presidente da Câmara vereador Juarez, refletiu sobre o projeto de sua autoria que dá nome a escola de Vila São Cristóvão de EEB Professora Maria Cardoso dos Santos, aceitando a solicitação do vereador Igor que pede homenagem também a senhora Alzira, uma das doadoras do terreno da escola, dizendo que as duas personalidades da comunidade poderão ser contempladas, uma com o nome da escola e outra com o nome do Ginásio de Esportes, conquistado por ele. Não havendo mais matéria e mais ninguém inscrito para uso da palavra, o presidente encerrou a sessão.
Marcaram presença na sessão, os vereadores Juarez Lopes da Silva / MDB (presidente da Câmara), Aroldo Santana de Jesus e Elpidio de Souza Rodrigues (MDB); Higor de Souza Teixeira, Moacyr Oliveira dos Santos Junior e Moisés de Melo Réus (PSD); Jailson Mota Luiz e Osmael Bereta Inacio (PSDB) e Orlando Gonçalves Martins (PP).



Deixe seu comentário