TEMPORAL CAUSA PREJUÍZOS NA REGIÃO

Diversas casas e galpões foram destelhados, além de lavouras danificadas pelo vento e granizo em alguns municípios do Litoral Norte Gaúcho e Sul Catarinense.
Na madrugada de terça-feira, 17 de setembro, um temporal com fortes pancadas de chuva, ventos de até 60 km/h, raios e granizo assustou moradores em Passo de Torres, Morrinhos do Sul, Torres e região.
Em Morrinhos do Sul o forte temporal de granizo atingiu as comunidades de Morro do Forno, Três Passos, Pixirica e Rio do Mengue. Nestas comunidades, desde cedo os moradores cobriam suas casas com lonas devido ao volume das pedras que furaram o telhado. Diversas lavouras também foram atingidas pelo granizo, causando estrago e prejuízo.
Preocupado com a situação dos moradores, o prefeito Municipal Luiz Evaldt Steffen se reuniu com membros da defesa civil e colocou os secretários e funcionários de todas as pastas para ajudarem na distribuição de lonas e fazer o levantamento de todo o prejuízo nas residências e nas lavouras, onde os estragos maiores foram registrados nos bananais, plantação de verduras e legumes.
Já em Torres a Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Carlos Souza, da Secretaria de Administração, da Defesa Civil e demais Secretarias mobilizam-se em auxílio às famílias atingidas. A informação é de que aproximadamente 30 famílias foram afetadas pelo temporal. A administração Municipal e a Defesa Civil trabalharam na terça-feira durante todo o dia prestando auxílio às famílias que foram atingidas. A maioria das residências precisaram de lonas e as lavouras no interior também sofreram danos.
Outro município da região que foi bastante atingido foi Passo de Torres, no qual a comunidade de Arraial teve casas destelhadas e danificadas pelo granizo que veio acompanhado de muita chuva e vento forte. Além das residências, algumas lavouras também sofreram com o temporal, ficando prejudicadas devido à grande quantidade de granizo que atingiu as plantações.







Deixe seu comentário